Ayrton Senna e Instituto são homenageados em exposição no Metrô de São Paulo

0

A partir desta sexta-feira (10/08), o tricampeão mundial de Fórmula 1 e o trabalho do Instituto Ayrton Senna serão temas da exposição “O legado de um ídolo”, que terá início na Estação da Sé; Vitrine da Estação São Bento vai ressaltar os grandes números do legado de Ayrton Senna 

Um dos maiores ídolos da cidade de São Paulo e do Brasil, Ayrton Senna será homenageado no metrô da capital paulista. A partir desta sexta-feira (10/08), o tricampeão mundial de Fórmula 1 e o trabalho do Instituto Ayrton Senna serão temas da exposição “O legado de um ídolo”, que terá início na Estação da Sé. A mostra também passará pelas estações Paraíso em setembro e República no mês de outubro.

Além da exposição itinerante, que vai transitar pelas estações nos próximos meses, a Vitrine da Estação São Bento vai ressaltar os grandes números do legado de Ayrton Senna dentro e fora das pistas. Como principal destaque da Vitrine, o público poderá ver de perto o icônico capacete usado pelo piloto na vitória do Grande Prêmio do Brasil de 1993, realizado em Interlagos. Nesta prova, Senna superou diversos obstáculos, como a chuva e a superioridade das Williams, tendo feito uma ultrapassagem histórica em Damon Hill. No final, Ayrton ainda foi para os “braços do povo” com a invasão da pista.

A exposição com 20 lâminas narra a história do Instituto que leva o nome do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Ayrton Senna, nascido em São Paulo, tinha orgulho de ser brasileiro e sonhava com um país mais justo, com menos desigualdade social. Foi então que Viviane e a família Senna decidiram levar o sonho do piloto adiante e, em 1994, o Instituto Ayrton Senna nasceu para construir um país onde a educação é a chave da transformação.

Viviane Senna fala sobre o trabalho feito pelo Instituto Ayrton Senna

Há 23 anos o Instituto Ayrton Senna transforma a vida de crianças e jovens através da educação. Desde sua fundação, mais de 23 milhões de alunos já foram impactados e 220 mil professores formados com educação de qualidade.

A exposição e a vitrine fazem parte de uma parceria da Linha de Cultura, que apresenta projetos culturais nas estações do Metrô de São Paulo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A Linha da Cultura é um programa voltado para produções artístico-culturais nas mais diferentes formas de expressões: exposições, música, dança e teatro.

Serviço:

Exposição “O Legado de um Ídolo” (a partir de 10/08)

Estação Sé – em agosto

Estação Paraíso em setembro

Estação República em outubro

Vitrine “O Legado de um Ídolo” (10/08 a 31/10)

Estação São Bento

Para mais informações, acesse o Facebook ou o site oficial do Instituto Ayrton Senna.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Por: RF1 Serviços Jornalísticos 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade