Rally dos Sertões: Pelo 2º ano consecutivo, FD Rally Team será a maior equipe do grid com 11 carros

0

Tricampeões Glauber Fontoura/Minae Miyauti estreiam na Protótipos T1 FIA, enquanto a Bicampeã no Regularidade, Sandra Dias, única mulher piloto nos carros, contará com novo navegador. Serão sete duplas na prova principal mais quatro no Regularidade. A prova terá início neste sábado, 18, em Goiânia

 Nesta 26ª edição do Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto, a FD Rally Team chega com novidades. Além de ser, pelo segundo ano consecutivo a maior equipe do grid, com 11 carros – sete na prova principal e quatro no Regularidade -, o casal que comanda o time estreia em nova categoria com novos desafios. A dupla tricampeã Glauber Fontoura/Minae Miyauti competirá, pela primeira vez na prova, na categoria Protótipos T1 FIA, enquanto a bicampeã Sandra Dias (esposa de Fontoura), única piloto mulher nos carros, sobe de categoria e disputará na Graduados/Regularidade com novo navegador, Igor Carvalho.

Em 2016 e 2017 o super time de Barueri (SP) recebeu o troféu de “Melhor Equipe” do Rally dos Sertões e, nesta edição, pretende seguir a mesma receita para que as duplas desfrutem da melhor estrutura. Serão 68 integrantes, dos quais 22 competidores e 46 do staff (aproximadamente 30 mecânicos, cinco cozinheiros, engenheiros, fisioterapeuta e até dois cabeleireiros).

“A estratégia dos dois últimos anos de unir forças e dividir custos para que todos pudessem competir deu certo. Para essa edição estamos com um carro a menos do que em 2017 mas contamos com um time maior de profissionais para oferecer um serviço de apoio da mais alta qualidade às duplas”, explica Fontoura que segue para 16ª participação na competição e é tetracampeão (três  títulos na Super Production 2013 e 2014 (com Minae), 2016 (com Josi Koerich) e, na Pró Brasil, em 2017 (com Minae).

Fontoura e Minae #311 disputarão os mais de 3.600 quilômetros do roteiro entre Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, a bordo de uma Mitsubishi Triton Sport R. “Além do desafio de competir em uma categoria muito mais competitiva estamos, ainda, desenvolvendo nosso carro. Mas gostamos do roteiro e no que depender de nós vamos brigar para estar no pódio em Fortaleza”, ressalta o piloto, que compete pela terceira vez com equipe própria.

As sete duplas no Rally Cross Country são: Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 (Protótipos T1 FIA); na categoria Pró Brasil, Atilio Rovaris/Elisandro Teixeira #364 e Lucas Teixeira/Rafael Dias #356 e, na Super Production, Cristian Domecg/Dalmo Bragantin #331, Fernando Possetti/Cristina Possetti #362, Daltro Maronezi/Luciani Maronizi #318, Mario Marcondes Neto/Artemio Pauluci Neto #360. Já no Rally de Regularidade são quatro duplas: Sandra Dias/ Igor Carvalho #411 (Graduados), José Eduardo Guerra/Ronaldo Willian Rodrigues #401 (Master), José Carlos da Silva/Roberto Spessatto (Master) e Kleber Santana/Fernanda Santana #410 (Turismo).

Diferentemente do Rally Cross Country, no Rally de Regularidade não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio

Salão de beleza móvel para as mulheres da equipe –  A FD Rally Team foi em 2017 a equipe com o maior número de mulheres e, neste ano, essa marca se repete, serão cinco competidoras e, por isso, resolveram fazer um pequeno agrado às belas. Após um dia desgastante de prova poderão contar com dois cabeleireiros  e, para isso, um trailer foi adaptado e se transformou num pequeno salão, o FD Studio, que cruzará os quatro estados de Goiânia a Fortaleza oferecendo este mino às mulheres da equipe (cinco competidoras mais seis do staff). A única piloto do time será Sandra Dias e mais quatro navegadoras, Minae Miyauti, Cristina Possetti, Fernanda Santana e Luciani Maronezi.

Com dois títulos no currículo, em 2016 e 2017 no Turismo/Regularidade ao lado de Maurício Gonçalves, Sandra levou a paixão por off-road muito a sério e segue para a terceira participação consecutiva no Rally dos Sertões mais determinada do que nunca. Sandra divide sua rotina de empresária, esposa e mãe com a paixão pelo rali. “Desde que comecei a competir como piloto a responsabilidade e adrenalina também aumentaram. Na minha estreia no Sertões há dois anos era apenas a realização de um sonho, pois sempre acompanhei o Glauber (marido) nos bastidores. Mas depois entendi que mereço este presente, de poder tirar alguns dias para competir. É uma experiência incrível para o meu crescimento pessoal, fortalecimento e, é claro, para diversão também”, afirma a única piloto mulher da categoria carros.

“Será a primeira vez que farei dupla com o Igor e nossa adaptação será no dia a dia da prova e, agora, na Graduados. Mas tudo isso é muito bem-vindo, são novos desafios e metas a cumprir”, diz a piloto da Pajero Full #411, que durante a temporada compete no Mitsubishi Motorsports, Campeonato Paulista de off-Road, Rally Transcatarina, entre outras provas.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Roteiro 26ª edição do Rally dos Sertões (18 a 25/8)

Sábado (18/08)
Goiânia/GO
Prólogo e Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)

Domingo (19/08)
1ª Etapa: Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Total do dia: 690 km (300 km trecho cronometrado)

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade