PEUGEOT é patrocinadora da primeira edição do Roland Garros Amateur Series no Brasil

0
  • Torneio é voltado para atletas amadores acima dos 13 anos idade;
  • Circuito será disputado em quatro etapas, que ocorrem entre 08/18 e 03/19;
  • A primeira etapa será em Brasília, de 23 a 26 de agosto.
A PEUGEOT reforça sua natural identificação histórica com o tênis ao patrocinar o Roland Garros Amateur Series. O torneio, disputado pela primeira vez no Brasil, é uma inciativa da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT). O campeonato marca a abertura do circuito amador da CBT – a etapa inicial será disputada de 23 a 26 de agosto, no Iate Clube de Brasília (DF).

“Nossa parceria com Roland Garros já dura 34 anos e, aqui no Brasil, patrocinamos também a Confederação Brasileira de Tênis, o Rio Open e o Brasil Open. Tudo isso porque a modalidade traz valores que estão presentes no nosso DNA, como sofisticação, alta performance e elegância”, explica Antoine Gaston-Breton, diretor de Marketing Brasil Peugeot, Citroën e DS.

O Roland Garros Amateur Series by Peugeot contará com quatro etapas no Brasil, três em 2018 e a última em março de 2019, todas a serem disputadas em quadra de saibro. A entrega dos Kits Oficiais para os tenistas inscritos ocorre entre os dias 21e 22 de agosto, na concessionária Champion Peugeot (SMP Epia Sul, lote 02, Saída Sul, Candangolândia – Brasília).

O circuito reunirá jogadores amadores – homens e mulheres a partir dos 13 anos e sem limites de idade -, distribuídos por um sistema de pontos a ser computado no ranking nacional de classes. A competição dividirá os atletas amadores em 22 categorias – da 1ª a 6ª classe no masculino e da 1ª a 5ª no feminino. O campeão geral de cada categoria, após as quatro etapas, participará de um sorteio, onde o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros, com as despesas pagas durante uma semana, para acompanhar o Grand Slam.

A segunda etapa da competição será disputada entre 4 e 7 de outubro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Já a terceira ocorrerá em Porto Alegre, de 22 a 25 de novembro, e as finais serão jogadas no Rio de Janeiro, em março de 2019.

Para esta fase no Iate Club de Brasília, a PEUGEOT preparou ações especiais para o público presente, como test-drive com o recém-lançado, o luxuoso e tecnológico SUV PEUGEOT 5008, nos dias 25 e 26 de agosto, além de contar com um SUV PEUGEOT 3008, premiado como “melhor SUV” e “melhor importado” no Prêmio UOL Carros. Anteriormente, o veículo já havia recebido prêmios dentro e fora do Brasil, incluindo o europeu “Car of The Year” e o Prêmio Carpress de “Melhor Carro do Ano”.

Esta será a primeira vez que a CBT terá um circuito de tênis amador unindo adolescentes e adultos no mesmo torneio. O objetivo é propiciar o intercâmbio entre jogadores de diferentes clubes, regiões, idades e níveis de jogo na mesma competição. Hoje, o Brasil tem aproximadamente 100 mil tenistas amadores adultos que jogam torneios de clubes organizados pelas Federações de cada estado.

Por: Media Peugeot Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade