Primordial para reação do América Mineiro na Série A, Ruy aposta no bom retrospecto do Coelho em casa para confronto contra o Fluminense

0

O América Mineiro chegou a entrar na zona de rebaixamento após a conclusão da 14ª rodada da Série A. Com a entrada do Z-4, a direção americana resolveu apostar na mudança de comissão técnica e trouxe Adilson Batista para vaga que estava sendo ocupada por Ricardo Drubscky.

Apesar do revés na última rodada, fora de casa, contra o Bahia, o Coelho reagiu sob o comando de Adilson Batista e engatou uma série invicta de três jogos (empate diante do Palmeiras e vitórias contra Internacional e Santos). Hoje a equipe mineira está em 11º lugar com 21 pontos e volta a campo no próximo domingo, em casa, às 19h, diante do Fluminense.

Quando assumiu o comando técnico do América Mineiro, Adilson Batista fez algumas mudanças na equipe titular. Uma delas foi promover a entrada de Ruy, com a camisa 10 do Coelho. O meia vive grande fase no comando do meio-campo americano. “Estou muito feliz por estar tendo essa sequência de jogos. Trabalhei forte para chegar a esse momento e acho que venho desempenhando um bom futebol. A concorrência é grande no elenco do América e sei que não posso bobear. Por isso, vou continuar trabalhando forte para seguir como titular e ajudando na busca principal do América Mineiro, que é permanecer na elite do Brasileirão”, comentou o meia.

Um dos motivos que explicam a boa campanha do Coelho na Série A é o desempenho da equipe como mandante. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e somente duas derrotas, sendo uma delas no clássico diante do Atlético Mineiro e a outra para o líder, São Paulo. Ruy apostar na força do América Mineiro como mandante para conquistar os três pontos diante do Fluminense. “Enfrentaremos uma equipe muito qualificada e que vem de um revés como mandante no Brasileirão. Então, certamente, tentarão buscar a recuperação diante da gente. Temos que manter as boas atuações que estamos tendo dentro de casa, ainda mais que se trata de um jogo de seis pontos. Tivemos uma ótima semana de trabalho e o nosso torcedor pode comparecer confiante que temos grandes condições de sairmos de campo com a vitória”, finalizou o camisa 10 do Coelho.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade