No México com o Sub-20, Carlos Augusto fala em ‘amadurecimento’ na seleção e projeta amistosos

0

Convocado novamente para a seleção brasileira Sub-20, Carlos Augusto valorizou bastante o feito. Treinando com os companheiros no México, ele se prepara para uma série de três jogos amistosos que visam principalmente a disputa do Sul-Americano em 2019, que vale vaga para a Copa do Mundo da categoria.

Cria do Corinthians e tratado como joia pelo clube há bastante tempo, Carlos Augusto vive um ano especial. Com 19 anos, foi alçado para o grupo profissional e, depois de fazer sua estreia em julho, já acumula quatro partidas. Agora quer se destacar também na seleção. “Vem sendo um ano realmente muito legal para mim, muitas coisas estão acontecendo. Teve a estreia, uma sequencia legal, jogos como titulares no Corinthians e agora essa nova convocação. Mas é pé no chão e principalmente muito trabalho. Agora quero focar aqui no Sub-20. É um processo de amadurecimento bem legal e tenho que evoluir da melhor maneira possível. Estamos treinando com os melhores da categoria e com uma comissão excepcional”, afirmou o lateral-esquerdo, que atua também na zaga.

O primeiro dos três jogos amistosos da seleção sub-20 acontece nesta quarta-feira, na Cidade do México, onde o grupo trabalha desde domingo. O rival será o México, às 12h30 no horário de Brasília. “Teremos esses três amistosos e precisamos nos dedicar ao máximo. São testes importantes. Estamos trabalhando bastante e aos poucos conseguimos ver a evolução do grupo. São meninos excelentes, todos muito focados e que trabalham bastante, o que é importante. Temos o México que por tradição sempre tem um time forte na categoria. É um bom teste para o Brasil”, finalizou o jogador do Corinthians.

Depois do México, a seleção sub-20 encara o Japão, no dia 9, e volta a encontrar a equipe mexicana, no dia 11.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade