Taubaté garante inédita classificação para semifinais do Paulista 

0

A manhã deste domingo (2) foi histórica para o esporte taubateano. A equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté derrotou a Ferroviária de Araraquara no estádio do Joaquinzão pelo placar de 1×0, resultado que garantiu as taubateanas pela primeira vez na história a vaga para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista.

Precisando da vitória, o time visitante partiu para o ataque, mas não conseguiu ultrapassar o sistema defensivo do Taubaté. Apostando nos contra-ataques, os taubateanas chegaram a vitória já nos minutos finais da partida. Aos 41 do segundo tempo, a lateral esquerda Thalita foi a linha de fundo e cruzou para área, Mylena Carioca aproveitou o rebote a goleira para anotar o gol que a classificação para o Taubaté.

“Eu tive a ajuda da minha equipe para chegar ao gol. A sensação é muito boa e agora vamos continuar trabalhando para crescermos ainda mais”, disse Mylena Carioca.

Já classificado, o Taubaté jogará no próximo sábado (8) diante do Corinthians no Parque São Jorge. O time da capital também já está garantido nas semifinais. Na próxima fase, o Taubaté terá como adversário o Santos. A data dos jogos ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol.

Por: Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade