KWID COMPLETA UM ANO DE MERCADO COMO LÍDER DO SEU SEGMENTO

0
  • VEÍCULO DA RENAULT TEVE 34,9 MIL EMPLACAMENTOS DE JANEIRO A JULHO, OU 44% DOS VOLUMES DOS COMPACTOS DE ENTRADA
  • DESDE O LANÇAMENTO, EM 2017, VENDAS SUPERARAM 57 MIL UNIDADES NO MERCADO NACIONAL ATÉ O FINAL DE JULHO
  • VEÍCULO SOMA 13 PRÊMIOS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA DESDE SEU LANÇAMENTO
  • PLATAFORMA ON-LINE PARA A COMPRA DO VEÍCULO, K-COMMERCE JÁ TEVE MAIS DE 2,5 MILHÕES DE ACESSOS
O Renault Kwid completa seu primeiro ano no mercado nacional como líder do seu segmento, com 34,9 mil unidades emplacadas de janeiro a julho – ou 44% dos volumes do mercado dos compactos de entrada. Desde o lançamento do veículo, em agosto de 2017, os licenciamentos do Kwid superaram as 57 mil unidades até o final do último mês. Entre os destaques que levaram o carro ao sucesso estão o baixo consumo de combustível, o maior espaço interno entre seus concorrentes, com o maior porta-malas da categoria, além de características do universo SUV, como o design, altura do solo e ângulos de entrada e de saída.

O sucesso no mercado nacional é repetido em países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de nações da África, onde o Kwid também já é vendido. No total, cerca de 25 mil unidades do veículo foram exportadas para esses locais a partir do Complexo Ayrton Senna, no Paraná, onde o SUV dos compactos é fabricado.

“O Kwid é um veículo fundamental para a estratégia de crescimento da Renault no Brasil, sendo um dos elementos responsáveis por termos alcançado uma participação de mercado superior a 8% no acumulado de janeiro a julho – um marco histórico para a nossa marca. Ele é um carro que inovou no projeto, na pré-venda, que alcançou volumes quatro vezes superiores ao que esperávamos, e na forma de vender, com o K-Commerce, que permite a compra de um veículo de maneira totalmente on-line”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Lançado em janeiro deste ano, o K-Commerce é a plataforma mais completa para a compra de um veículo. A solução caiu no gosto dos consumidores brasileiros e, até o final de julho, já teve mais de 2,5 milhões de acessos, com a venda de quase 11 mil Kwid. O acesso ao site (loja.renault.com.br) é feito em quase 70% dos casos por celulares ou tablets.

Prêmios

O sucesso de público do Kwid foi seguido pelo reconhecimento da imprensa. Em 2017, ano em que foi lançado, o Kwid conquistou dez prêmios da imprensa especializada:

  • “Melhor Compra 2017”, entre todos os automóveis à venda no Brasil, revista Quatro Rodas
  • Melhor compra 2017 do segmento “Carro até R$ 38.000”, revista Quatro Rodas
  • “Melhor Carro Compacto”, no prêmio CAR Awards 2018, CAR Magazine
  • “Melhor SUV de entrada”, no prêmio “Os Escolhidos”
  • “Carro de Passeio 1.0”, na premiação Carsughi L’Auto Preferita
  • Melhor carro na Categoria “Carros de até 1.200cc” no Prêmio Abiauto 2017 (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva)
  • “Melhor veículo do ano”, no prêmio Top Car TV
  • “Melhor Comercial de TV”, também no prêmio Top Car TV
  • “Melhor Comercial/Campanha Publicitária”, no prêmio Carpress
  • “Melhor Ação de Vendas”, novamente no prêmio Carpress
Neste ano, o veículo já conquistou mais três:
  • “Carro até R$ 45 mil”, no prêmio Compra Certa, da revista Car and Driver;
  • “Carros até R$ 45 mil”, no prêmio “Seleção Motor1”
  • Melhor Compra 2018 no segmento “Carros até R$ 38 mil”, revista Quatro Rodas

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade