Além das motos, Bianchini Rally concretiza a entrada dos UTVs na equipe para o Sertões 2019

0

Com 13 anos de tradição no grid da maior prova off-road do país, a equipe fecha a 26ª edição com dever cumprido e três pilotos no pódio nas categorias Production Aberta, Marathon e Over 45 e já abre vagas para a próxima edição

Mais um Rally dos Sertões concluído com êxito e três pilotos no pódio. Foi assim que a Bianchini Rally fechou a participação na 26ª edição, encerrada há aproximadamente duas semanas (18 a 25/8), após mais de 3.600 quilômetros de roteiro que adentraram os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A prova mais importante do calendário nacional da modalidade acabou, mas a equipe já começa a se planejar para o próximo ano, tanto que anuncia que já está com 10 vagas abertas entre Motos e UTVs para a edição 2019.

A equipe foi representada neste ano por uma dupla de UTV, Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira #230 (Can-Am Maverick X3), e mais seis pilotos nas Motos: Elias Folly #33 (KTM 450 EXC), Neto Malassise #59 (KTM 450 EXC-F), Luiz Fernando Nutti #37(KTM 450 EXC), Diego Guper #51 (KTM EXC-F 450), Josemar Ferro #44 (Kawasaki KLX 450) e Dimas Barreira #52 (KTM 450 EXC). Nas Motos, os destaques ficaram para o paranaense Elias Folly que teve o melhor desempenho do time com a 4ª colocação na Production Aberta e 6º na geral; outro paranaense e estreante, Neto Malassise, terminou em  4º na Marathon e 17ª na geral e o paulista Luiz Fernando Nutti, 3º na Over 45, que levaram troféus para casa.

A estreia de Bianchini/Pereira nos UTVs trouxe também novos conhecimentos para equipe que recebeu dois mecânicos especializados para trabalhar no veículo durante a prova. Em sua 24ª participação no Rally dos Sertões, Bianchini conta como foi pilotar um UTV pela primeira vez. “A experiência de andar de UTV foi sensacional. Ele é muito rápido, confiável e divertido para se pilotar. O nosso objetivo neste ano de estreia foi completar todo o roteiro e finalizar a prova sem percalços ou problemas mecânicos e foi o que fizemos, então Índio e eu fizemos a nossa prova sem nos preocupar com os adversários ou resultado”, explica. Sobre o roteiro Bianchini ressalta: “Foi bem bacana, o Sertões voltando às origens. A Especial dos 10 anos, que fizemos em 2002, foi repetida em 2018 e trouxe um pouco das dificuldades que tínhamos na década passada.”

Vale ressaltar os dois novos parceiros da equipe que foram primordiais para o bom desempenho dos competidores – os pneus Borilli e os capacetes SHIRO. “A Borilli Racing é uma empresa especializada em pneus off-road 100% nacional. O produto foi desenvolvido pensando no Sertões, tanto que fizemos os testes antes de usar na competição e tivemos uma grata surpresa com a durabilidade e o grip dos pneus foi fantástico”, elogia o piloto. “Quanto aos capacetes SHIRO, todos os pilotos elogiaram muito o conforto e a aerodinâmica que não deixa o vento gerar turbulência. Outra parceria que vai perdurar por anos”, completa Bianchini, também conhecido como Gaúcho no meio off-road.

Sobre os planos para a próxima edição, cuja largada será no Mato Grosso do Sul e chegada em Goiás, com passagem pelo Deserto do Jalapão, Bianchini avisa que a equipe terá 10 vagas entre Motos e UTVs. “A nossa experiência nos UTVs foi tão enriquecedora que, desde já, estamos abrindo vagas para o Sertões 2019 para categoria, além das Motos. Então os interessados já podem entrar em contato comigo pelas redes sociais e site da equipe”, finaliza.

Trajetória da equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe em Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team e, a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Em 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento Duas Rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.

Mais informações no site www.bianchinirally.com.br, no Facebook: @equipebianchinirally e Instagram:@bianchinirally

A Bianchini Rally conta com os apoios da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit e Rede Petrolam.

Por: Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade