Temporada mais disputada e profissional da Porsche Império Carrera Cup tem sua penúltima etapa de sprint no Velo Città

0

Carrera Cup 4.0 tem os quatro primeiros colocados separados por apenas 10 pontos na tabela

A Porsche Império Carrera Cup está de volta ao Velo Città. Neste sábado (15), acontece a sexta etapa da temporada 2018. Presente desde 2012 no calendário da categoria dos carros de corrida mais produzidos do planeta, o moderno circuito fica em Mogi Guaçu (SP) e tem 3.288 metros de extensão.

É a penúltima jornada de sprint do ano, com pilotos e seus engenheiros chegando ao interior paulista de calculadora nas mãos -a partir de agora, as contas das pontuações com os dois descartes previstos em regulamento ganha relevância.

Equilíbrio é a melhor palavra para definir a classe Carrera Cup 4.0. Werner Neugebauer lidera o campeonato com 122 pontos, apenas cinco de vantagem para o vice-líder Constantino Jr. e 10 a frente de Miguel Paludo e Lico Kaesemodel, terceiro e quarto colocados respectivamente. Com os quatro primeiros colocados da tabela tão próximos, a certeza é de que teremos um fim de semana recheado de disputas emocionantes pela vitória -especialmente considerando que, com a aplicação dos descartes, há uma reviravolta no cenário, com Kaesemodel aparecendo em primeiro lugar.

Pela categoria Carrera Cup 3.8, a disputa segue intensa entre os dois primeiros colocados, ambos estreantes na categoria. Vitor Baptista, vencedor da primeira edição do Junior Program, é o líder com 133 pontos. Com duas vitórias na temporada, Gaetano di Mauro soma 127 pontos e segue na cola de Vitor. Assim como na Carrera Cup 4.0, quando aplicados os descartes, há inversão entre os dois.

Na GT3 Cup 4.0, o líder é Sylvio de Barros com 147 pontos, seguido por Adalberto Baptista e Maurizio Billi. Já na GT3 Cup 3.8, Paulo Totaro lidera com 146 pontos, com Francisco Horta e Patrick Chocate vindo na sequência.

Os treinos classificatórios para a quarta etapa da Porsche Império Carrera Cup acontecem na sexta-feira, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da categoria (site, Facebook e Youtube). Já as corridas ocorrem no sábado, com transmissão pelo SporTV e por streaming nos canais da categoria.

O credenciamento de jornalistas para a etapa do Velo Città segue aberto até o dia 12 de setembro.

Por; Luis Ferrari/Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade