LDB – Paulistano encerra participação na 1ª etapa invicto

0

Atuais campeões venceram todos seus compromissos e fecharam partidas no Rio de Janeiro com triunfo sobre o Minas; 1ª etapa seguirá em Curitiba

Chegou ao fim a primeira leva de partidas do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Após cinco dias de disputas intensas no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, Rio de Janeiro, o atual campeão Paulistano/Corpore venceu todos os cinco compromissos e fechou sua caminhada na primeira etapa invicto.

+Classificação completa da LDB 2018

Depois de vencer duros jogos contra União Corinthians (RS), Flamengo, Palmeiras e EC Pinheiros, o time do técnico Beto Jayme encerrou seu primeiro ciclo na LDB 2018 com outra difícil vitória, esta sobre o Minas Tênis Clube, no fechamento da sede RJ, pelo placar de 68 a 57.

Com expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes, o pivô Dikembe foi o grande destaque do CAP, assim como o armador Beto Fagundes, autor de 14 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Quem também apareceu bem pelo time alvirrubro foi o armador Daniel, que saiu do banco e fez dez pontos.

+Estatísticas, fotos e a matéria completa de Paulistano x Minas

Com o resultado, o Paulistano encerrou sua jornada na primeira etapa da LDB 2018 com cinco vitórias em cinco partidas (100% de aproveitamento) – melhor campanha do campeonato até aqui. Já o Minas fechou a etapa como única equipe sem vencer, com cinco derrotas em cinco oportunidades.

Flamengo fecha com 2ª melhor campanha

Na tarde desta sexta-feira (14/09), na Gávea, o Flamengo venceu o Cigha/União Corinthians, por 77 a 59, e se consolidou com a segunda maior campanha da competição ao final da primeira leva de partidas, atrás apenas do Paulistano/Corpore.

Com o resultado, a equipe rubro-negra fechou sua participação como mandante na LDB 2018 com a segunda melhor campanha da competição, quatro vitórias em cinco partidas (80% de aproveitamento). Já o União Corinthians fechou sua participação na primeira etapa com um triunfo em cinco oportunidades (20% de aproveitamento).

A superioridade física mais uma vez prevaleceu no Flamengo, e a dupla de pivôs fez um verdadeiro estrago no garrafão do União Corinthians. João Vitor foi autor de um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes, enquanto Ruan, melhor atleta da partida, contribuiu com expressivos 19 pontos e 13 rebotes (29 de eficiência).

+Estatísticas, fotos e matéria completa de Flamengo x União Corinthians

Outro grande destaque do time rubro-negro foi o armador Matheusinho, de 18 anos. Um dos principais nomes do time na LDB até aqui, o baixinho registrou 21 pontos (5/14 nas bolas de 3), dez rebotes e oito assistências – faltaram duas servidas para o triplo-duplo. Além disso, ele ainda roubou quatro bolas e totalizou 23 de eficiência.

As partidas na Gávea nem bem acabaram e o Flamengo já tem destino certo: Curitiba. A equipe do técnico Paulo Chupeta finalizará sua participação na primeira fase da LDB 2018, a partir deste domingo (16/09), no Ginásio Palácio de Cristal. Por lá, o Mengão enfrentará Sesi Franca, São José Basketball, Maringá (PR), Praia Clube (MG) e Círculo Militar do Paraná (PR).

Pinheiros vence confronto direto com Palmeiras e fica em 3º

O EC Pinheiros fechou sua participação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2018 com um resultado para lá de expressivo. Pela última rodada da sede Rio de Janeiro, o time do técnico David Pelosini dominou o Palmeiras a partir do segundo quarto e venceu o confronto direto por largos 84 a 59.

No setor ofensivo, o Pinheiros totalizou 26 assistências e dividiu bastante sua pontuação. Dos 11 atletas colocados em ação pelo treinador, dez pontuaram, sendo que seis deles registraram nove ou mais pontos: o pivô Nicolas (19), o ala Jonatan (14), o ala/pivô Jonas Buffat (10), e os alas Danilo Sena (9) e Filipe (9).

+Estatísticas, fotos e a matéria completa de Pinheiros x Palmeiras

A equipe pinheirense ainda teve outro destaque em especial no confronto: o armador Matheus Eugeniusz, de 18 anos. O atleta, que começou a partida como titular, fez seu melhor jogo na LDB até aqui e anotou oito pontos e nove assistências. Além disso, ele ainda roubou quatro bolas e deixou a quadra como atleta mais eficiente da partida, com 21 de valorização.

Com o largo resultado positivo, o Pinheiros encerrou sua caminhada na primeira etapa da LDB com campanha de três vitórias em cinco partidas (60% de aproveitamento) e na terceira colocação geral. Já o Palmeiras, que tinha a mesma campanha do rival, terminou em quarto, com dois triunfos em cinco partidas (40% de aproveitamento).

Próxima parada: Curitiba

Agora, a primeira etapa da LDB terá sua “segunda parte” realizada em Curitiba (PR), onde as equipes do Sesi Franca Basquete, São José Basketball, Country Club/ PMM Maringá (PR), Praia Clube (MG), Flamengo e o dono da casa Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR) se enfrentarão entre si a partir deste domingo (16/09) até quinta-feira (20/09), no Ginásio Palácio de Cristal.

Depois do término da primeira etapa, todo o restante da fase de classificação será realizado entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, no Ginásio Antonio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano.

Os oito melhores colocados da primeira fase avançarão ao octogonal final, que será disputado entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, também em São Paulo, em uma das pausas do NBB CAIXA para partidas da Seleção Brasileira.

No octogonal final, as equipes classificadas serão divididas em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais, que assim como a decisão, será disputada em jogo único.

Confira os primeiros jogos da sede Curitiba da 1ª etapa da LDB 2018:

– 16/09 (Domingo)

14h30 – São José Basketball x Flamengo
16h45 – Country Club/PMM Maringá x Sesi Franca Basquete
19h – Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB x Praia Clube

– 17/09 (Segunda-feira)

14h30 – Flamengo x Country Club/PMM Maringá
16h45 – Praia Clube x São José Basketball
19h – São José Basketball x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB x Praia Clube

+Tabela de jogos completa da LDB 2018

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse: lnb.com.br

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade