Guilherme Salas estreia no International GT Open neste final de semana

0

Competição será realizada em Monza, na Itália. Jundiaiense pilotará um BMW GT3 a convite da BMW e equipe Teo Martín.

A oportunidade de uma nova experiência no automobilismo foi apresentada ao jundiaiense Guilherme Salas nesta semana. A convite da BMW, através da equipe Teo Martín Motorsport, Salas vai disputar neste fim de semana a sexta etapa do International GT Open.

A competição, que será disputada em Monza, na Itália, é uma das principais na modalidade de carros de turismo em todo o mundo, contando com a participação de marcas como BMW, Porsche, Audi, Ferrari, Lamborghini, Bentley, entre outras.

Salas dividirá a pilotagem do BMW M6 GT3 com o piloto Marcio Basso, contra quem já disputou corridas pelo Campeonato Brasileiro de Marcas em 2016. O bólido é especialmente preparado para competições pela equipe Teo Martín, que tem excelente histórico na categoria, como o título de 2015 e o vice-campeonato no ano passado. Equipado com motor V8 de 585 cavalos, o carro possui câmbio sequencial de 6 marchas com acionamento no volante através de borboletas, e pode chegar aos 300 km/h.

Eu só tenho a agradecer à BMW, à equipe Teo Martín e ao Marcio Basso. Tive que interromper a minha temporada na Stock Car, e isso não é nada agradável para um piloto. Mas agora não é o momento de pensar nisso, mas sim de focar no trabalho no GT Open para buscarmos bons resultados” afirmou Salas.

A temporada do International GT Open é composta por sete etapas, todas realizadas em sistema de rodadas duplas, onde cada piloto da dupla disputa uma corrida inteira. Nas etapas iniciais do ano, Basso dividiu o carro com o paranaense Thiago Marques, que deu lugar a Salas nesta etapa. A etapa final será disputada em Barcelona (Espanha), nos dias 20 e 21 de outubro.

Ainda é cedo para falar sobre uma sequência de trabalho na Europa. Vamos fazer essa etapa e analisar a adaptação e performance. Mas tenho certeza que essa oportunidade abrirá portas para minha carreira. De qualquer forma, seguimos com o plano no Brasil, tentando retornar à Stock Car nas últimas etapas deste ano e já pensando em 2019.” finalizou.

* A programação do evento está abaixo (horários de Brasília):

Sexta-feira, 21/09
5h55 às 6h55 – treino livre 1
9h40 às 10h40 – treino livre 2

Sábado, 22/09
6h05 às 6h35 – classificação
10h45 – corrida 1 (70 minutos)

Domingo, 23/09
9h15 – corrida 2 (60 minutos)

** Cronometragem e transmissão AO VIVO pela internet no endereço www.gtopen.net

Por: MOTORBIZ Marketing Esportivo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade