Mais jovem campeão da Stock Car, Felipe Fraga completa 100 GPs em grande fase lutando pelo bi

0

Felipe Fraga completará 100 corridas na Stock Car no Velo Città, circuito onde venceu em 2017 com a Cimed Racing; piloto tocantinense é o vice-líder do campeonato e vem descontando pontos do primeiro colocado há três etapas

Atual vice-líder da Stock Car em 2018, Felipe Fraga completará 100 GPs na Stock Car neste domingo. O palco dessa marca será o Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), pista em que o piloto da Cimed Racing venceu na categoria no ano passado. O triunfo de Fraga marcou exatamente a estreia do circuito no calendário da categoria.

“Estou muito feliz de poder completar essa marca de 100 corridas na Stock Car. São cinco temporadas na categoria e tenho uma ótima lembrança desde a minha primeira prova, quando venci em Interlagos (2014). Essa marca também é especial para a Cimed Racing, que fez sua primeira dobradinha da história justamente no Velo Città no ano passado”, lembra Fraga, que teve a companhia de Cacá Bueno no pódio nesta prova.

Os números de Fraga na Stock Car são impressionantes: 14 vitórias e 22 pódios, além do título da Stock Car em 2016 e também o da Corrida do Milhão naquele ano – ele é o mais jovem campeão da categoria e da prova milionária.

Na atual temporada, Fraga vem em um momento de ascensão junto com a Cimed Racing. Contando as últimas três etapas (Corrida do Milhão, Campo Grande e Cascavel), o piloto tocantinense conseguiu descontar 49 pontos do líder do campeonato. A diferença entre Fraga e Daniel Serra era de 61 pontos antes da pausa da competição para a Copa do Mundo e agora é de apenas 12. Os dois pilotos são exatamente os dois últimos campeões da categoria: Fraga conseguiu o título em 2016 e Serra em 2017.

“Nós evoluímos muito nessas últimas etapas, tanto em ritmo de corrida como nos treinos classificatórios. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas o mais importante é que estamos mais vivos do que nunca nessa luta pelo bicampeonato. Nós temos bons dados de setup para o acerto do carro no Velo Città e vamos trabalhar para conseguir assumir a liderança”, diz Fraga, que tem 14 vitórias e 22 pódios na Stock Car.

Os treinos livres no Velo Città serão iniciados nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 13h, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo, a partir das 14h. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Confira o avanço de Felipe Fraga em relação ao líder do campeonato:

– diferença antes da Corrida do Milhão: 61 pontos

– diferença antes da etapa de Campo Grande: 48 pontos

– diferença antes da etapa de Cascavel: 44 pontos

– diferença antes da etapa do Velo Città: 12 pontos

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade