LDB – 1ª etapa é finalizada em Curitiba

0

Com Paulistano líder e Flamengo já classificado, 1ª etapa da competição foi fechada na capital paranaense; fase de classificação será completada em São Paulo

Chegou ao fim a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2018. Na última quinta-feira (20/09), no Ginásio Palácio de Cristal, foram realizadas as últimas partidas da primeira leva de jogos da fase de classificação da competição – que também contou com jogos no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Agora, depois do término da primeira etapa, a fase classificatória da LDB 2018 será finalizada entre os dias 30 de setembro a 05 de outubro, no Ginásio Antonio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, onde dez das 11 equipes participantes se reunirão e farão o restante das partidas.

O grande destaque da LDB 2018 até agora é o Paulistano/Corpore. Diante de fortes adversários no Rio de Janeiro, o atual campeão venceu todos os cinco jogos que disputou no Rio de Janeiro e é dono da ponta isolada do campeonato (100% de aproveitamento).

+Destaques das Estatísticas individuais da LDB 2018

O segundo colocado no momento é o Flamengo, única equipe que, por motivos de logística e agenda do clube, participou das partidas das duas sedes (Rio de Janeiro e Curitiba) e já finalizou sua jornada na fase de classificação da LDB 2018.

Com campanha de oito vitórias em dez partidas (80% de aproveitamento), o rubro-negro carioca garantiu pelo menos o segundo lugar da fase de classificação e, consequentemente, a vaga no octogonal final.

Logo atrás do Flamengo estão o atual vice-campeão São José Basketball, o Sesi Franca Basquete, Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB e EC Pinheiros, todos com campanha de três vitórias e duas derrotas (60% de aproveitamento).

Na sede Curitiba entraram em quadra também as equipes do Country Club/PMM Maringá/ADRM (PR) e Praia Clube/AEDEC (MG), ambos com campanha de vitória em cinco partidas (25% de aproveitamento) – a mesma do Cigha/União Corinthians (RS).

+Saiba como foram os últimos jogos da sede Curitiba

Os oito melhores colocados da fase de classificação avançarão ao octogonal final, que será disputado entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, também no Ginásio Antonio Prado Jr, em uma das pausas do NBB CAIXA para partidas da Seleção Brasileira.

Já no octogonal final, as equipes classificadas serão divididas em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais, que assim como a decisão, será disputada em jogo único.

Classificação completa LDB 2018:

1ª – Paulistano/Corpore – 5 vitórias e 0 derrotas (100% de aproveitamento)

2ª – Flamengo – 8 vitórias e 2 derrotas (80% de aproveitamento)

3ª – Curitiba Basquete /Círculo Militar do Paraná/ABSB – 3 vitórias e 2 derrotas (50% de aproveitamento)

4ª – São José Basketball – 3 vitórias e 2 derrotas (60% de aproveitamento)

5ª – Sesi Franca Basquete – 3 vitórias e 2 derrotas (60% de aproveitamento)

6ª – E.C Pinheiros – 3 vitórias e 2 derrotas (60% de aproveitamento)

7ª – Palmeiras – 2 vitórias e 3 derrotas (40% de aproveitamento)

8ª – Country Club/PMM Maringá/ADRM – 1 vitória e 3 derrotas (25% de aproveitamento)

9ª – Praia Clube/AEDEC – 1 vitória e 4 derrotas (20% de aproveitamento)

10ª – Cigha/União Corinthians – 1 vitória e 4 derrotas (20% de aproveitamento)

11ª – Minas Tênis Clube – 0 vitórias e 5 derrotas (0% de aproveitamento)

 

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse: lnb.com.br

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade