F4 Alemã consagra Enzo Fittipaldi com nove pódios e a terceira posição no campeonato de 2018

0

Piloto brasileiro disputou a última etapa neste final de semana em Hockenheim, onde conquistou um top-5 na primeira corrida; Enzo terá um mês de preparação para a etapa decisiva da F4 Italiana em Mugello, onde é o líder do campeonato na soma de pontos com os descartes obrigatórios

A temporada 2018 da F4 Alemã foi encerrada neste final de semana em Hockenheim e Enzo Fittipaldi conquistou um ótimo terceiro lugar na classificação final do campeonato. O piloto brasileiro conquistou um quinto lugar na prova deste sábado e fechou sua participação no certame alemão com nove pódios, uma vitória, além de 13 top-5. Enzo agora terá um mês de preparação antes de disputar o título da F4 Italiana em Mugello.

“Foi muito especial ter feito essa temporada aqui na Alemanha e agradeço o apoio da Academia Ferrari, além de todos da equipe da Prema Theodore Racing. Estou aprendendo muito a cada corrida e vamos com tudo para buscar o título da F-4 Italiana”, diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT e WeCredit.

Somando os resultados nas F4 Alemã e Italiana, Enzo já conquistou seis vitórias, 19 pódios e nove poles em 2018. No campeonato italiano, Enzo é o líder da competição com 243 pontos, já considerando os cinco descartes obrigatórios por piloto. Além dele, o italiano Leonardo Lorandi e o britânico Olli Caldwell também estão na briga pelo título.

“Vamos ter um mês bem intenso de preparação para essa que considero uma das etapas mais importantes da minha carreira. Minha temporada na Itália foi muito boa e espero coroar 2018 com este título. Acredito bastante no trabalho dos meus mecânicos e do meu engenheiro, então estamos prontos para esta decisão que deve ser bem disputada na F-4 Italiana”, diz Enzo, que recebeu apoio do irmão Pietro Fittipaldi neste último final de semana na Alemanha.

A etapa que definirá o campeão da F4 Italiana será nos dias 27 e 28 de outubro.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade