Futebol Sul-coreano: Após espantar o rebaixamento, técnico brasileiro sonha com classificação na K-League

0

O que parecia algo completamente improvável, vem acontecendo na K-league. Antes da parada da Copa do Mundo, o “modesto” Daegu FC, que é comando pelo técnico brasileiro André Gaspar, acumulava apenas 7pts em 14 jogos disputados e ocupava a lanterna isolada da competição.

Após a parada da Copa, a equipe vem ganhando destaque no futebol sul-coreano com o trabalho realizado pelo brasileiro. Já são 16 jogos com 09 vitórias, 02 empates e apenas 05 derrotas. Atualmente, ocupa a sétima colocação com 36Pts e apenas 2Pts os separam da zona de classificação para a próxima fase.

Para reforçar o bom momento, o Daegu FC classificou-se para as quartas de final da FA Cup (Copa da Coreia).

“Tivemos um início irregular na temporada, porém com a pausa da copa, recebemos reforços pontuais, conseguimos implantar a nossa ideia de jogo e treinar intensamente todas as variações possíveis. A mudança na postura foi nítida e está refletindo nos resultados.”, avaliou Gaspar, que mostrou-se confiante para a reta final da temporada. “O foco é o mesmo e, obviamente, a prioridade é de sempre mantermos o Daegu na elite. Porém, mesmo sabendo das dificuldades, queremos buscar coisas maiores na K-League e buscar uma vaga na final da FA Cup.”, concluiu o treinador.

O Daegu FC volta a campo no próximo domingo (30), as 04hrs (horário de Brasília), fora de casa, diante do Pohang Steelers, em jogo válido pela trigésima primeira rodada da K-League.

Por: RV Sports Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade