Alunos do Senai desenvolvem trabalhos voluntários na Fórmula Academy Sudamericana

0

Acordo tem como objetivo capacitar estudantes de mecânica para trabalhar com automobilismo

A Fórmula Academy Sudamericana recebe neste ano alunos do Curso de Especialização em Mecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Desde a primeira etapa, jovens aprendizes desempenham diversas tarefas no que diz respeito à preparação e manutenção dos carros nos fins de semana de corrida. Cerca de dez estudantes estão envolvidos no projeto.

O trabalho é coordenado pelo chefe da equipe técnica da Fórmula Academy Sudamericana, Rui Salles, e tem supervisão do diretor da categoria, Gerardo ‘Tato’ Salaverría. “Aqui, os garotos aprendem todos os tópicos do regulamento, trabalham no serviço de carga e descarga, na preparação e manutenção dos carros, além de compreenderem os procedimentos de pista. É uma oportunidade para esses jovens que têm como objetivo trabalhar com carros e também prepará-los para o universo do automobilismo de competição”, afirma Salles.

“É um prazer enorme contar com esses garotos. Como a categoria é uma formadora de pilotos, temos também como meta formar e capacitar mecânicos e engenheiros de pista para que possam seguir crescendo dentro do automobilismo nacional e internacional”, explica Salaverría. “Os resultados têm sido muito bons e os garotos estão evoluindo muito. Trabalham duro e gostam do que fazem”, continua o diretor geral.

O estudante do curso técnico em manutenção automotiva, Danilo Silva de Almeida, 22 anos, é um dos aprendizes da Fórmula Academy Sudamericana. Presente em todas as atividades de pista desde a primeira etapa, ele comemora o fato de estar inserido no automobilismo. “Nunca tinha convivido com corridas e nunca tinha ido a um autódromo. Saí do interior de São Paulo – Bragança Paulista – com o objetivo de trabalhar com carros e graças ao Senai estou tendo essa oportunidade única na minha vida. Estou aprendendo muitas coisas que certamente serão importantes na minha carreira”, afirma.

Colega de trabalho nas etapas da Fórmula Academy Sudamericana, Renan Maciel Damasceno, 19 anos, está no mesmo curso e compartilha da opinião de Almeida. “Esse trabalho está proporcionando para mim uma experiência totalmente positiva em relação ao meu crescimento profissional. Sempre quis trabalhar com automobilismo. Nos eventos, posso colocar em prática o que estou aprendendo no Senai e conhecer como funciona essa área”, diz o estudante. “O Rui nos ensina muito, sempre dá um auxílio quando necessário e sabe distribuir bem as atividades que devemos fazer de acordo com a habilidade de cada um”, relata Damasceno.

A quarta etapa da temporada 2018 está programada para acontecer nos dias 12 e 13 de outubro no circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes.

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade