Matheus Iorio volta ao pódio na Euroformula F3 Open com terceiro lugar em Jerez de la Frontera

0

Brasileiro da equipe Carlin termina pela quinta vez entre os três primeiros na temporada e consolida terceiro lugar na classificação geral

O piloto brasileiro Matheus Iorio conquistou seu quinto pódio na temporada 2018 da Euroformula F3 Open ao completar a primeira corrida da rodada dupla de Jerez de la Frontera, a penúltima do campeonato, na terceira colocação, neste sábado.

Agora, Iorio soma três segundos lugares e dois terceiros este ano. Com este resultado, o paulista de 21 anos consolidou a terceira colocação na classificação geral do campeonato, com 156 pontos.

Faltando três corridas para o fim da temporada, o piloto da Carlin soma dez pontos a mais do que seu mais direto perseguidor na tabela, o argentino Marcos Siebert. Matheus pontuou em todas as 13 provas disputadas até agora e ainda pode acabar o ano como vice-campeão.

Depois de largar na terceira colocação, Matheus subiu para segundo nas primeiras voltas, mas acabou superado por Bent Viscaal e caiu para terceiro, justamente à frente de Siebert. Controlando o desgaste dos pneus no sinuoso traçado espanhol, Iorio manteve uma diferença sempre acima de um segundo, não permitindo um ataque mais forte do concorrente.

Neste domingo, o piloto brasileiro volta à pista de Jerez para mais um treino classificatório e a segunda corrida. Depois da prova deste domingo, restará apenas a rodada dupla em Barcelona para o fim do campeonato da Euroformula F3 Open.

O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida bacana! Na classificação houve uma punição a outro piloto, e larguei em terceiro. Dali já pulei para segundo, onde fiquei nas primeiras voltas, mas depois caí para terceiro porque ele era bem mais rápido. Faltava um pouquinho do carro para me manter ali na frente, mas amanhã temos tudo para repetir um bom resultado. Vai depender muito da classificação, que é muito importante aqui”

Resultado da prova:

1º F.Drugovich – 29m34s394
2º B.Viscaal – a 15s540
3º M.Iorio – a 23s639
4º M.Siebert – a 25s583
5º L.Dunner – a 26s221

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 327 pontos
2º B.Viscaal – 193
3º M.Iorio – 156
4º M.Siebert – 146
5º C.Das – 125

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade