MB Challenge: Fernando Jr comemora bom resultado em Rivera

0

A vitória não veio, mas o piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Jr, conquistou um excelente resultado na sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

Em uma corrida que começou com acidente e contou o Safety Car até a sexta volta o piloto gaúcho fez uma boa largada e ganhou uma posição logo na primeira curva. Fernando tinha um carro equilibrado e manteve um bom ritmo durante toda a prova na segunda colocação da CLA45/AMG, posição na qual terminou a corrida.

Após a saída do carro de segurança o santa-cruzense sofreu muita pressão de outros dois pilotos gaúchos, Luiz Carlos Ribeiro e Roger Sandoval, mas o ele conseguiu manter a posição até o final da prova. “Foi uma corrida legal, estava muito rápida e a disputa estava entre o segundo lugar, o terceiro a quarto vinham logo atrás de mim, então forcei bastante e consegui me manter em segundo”, comenta Fernando.

Com o segundo lugar em Rivera o bicampeão da categoria sobe na classificação do campeonato e se mantém vivo na disputa pelo título da temporada 2018. “Foi um resultado muito importante para o campeonato, tem mais duas pela frente, a última tem pontuação dobrada então vamos brigar pelo título, se Deus quiser”, comemora Fernando.

Fernando Junior conta com os patrocínios de Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama são empresas parceiras da iniciativa.

Foto: Claudio Kolodziej

Por: LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade