Com aproveitamento de campeão e ‘carinho enorme’ com o Avaí, Matheus Barbosa projeta confronto direto

0

É bem verdade que ele não chegou com aquela pompa. Não tinha status de grande contratação. Mas foi aos poucos conquistando seu espaço, se mostrando importante e revelando o motivo pelo qual o Avaí foi buscá-lo após grande Catarinense pelo Tubarão. Hoje titular do Avaí, Matheus Barbosa comprova também com números sua importância no Leão.

Desde que desembarcou na Ressacada, ele fez 16 jogos com a camisa azul e branca – todos na Série B. E tem aproveitamento de campeão. São dez vitórias, dois empates e quatro derrotas. O que resulta em 66,6% dos pontos conquistados, muito superior aos 53,3% de aproveitamento do próprio Avaí na competição, e superando ainda o Fortaleza, que é líder com 62,2%. “Na verdade eu até já suspeitava que esse meu aproveitamento era bom. Perdi pouco e ganhei muitos jogos que pude atuar. Mas não sabia que era assim tão alto. Só que está longe de ser algo só meu. É resultado de todo um grupo que trabalha demais. Claro que é legal ter um aproveitamento alto quando jogo, só que é mérito de todos. É um dos grupos mais trabalhadores e mais legais que já trabalhei”, afirmou.

Matheus Barbosa, aliás, emplaca além de uma das melhores sequências também uma das maiores em sua carreira. Já faz do Avaí, inclusive, a segunda equipe que mais defendeu na carreira, ficando atrás apenas do Tubarão. “Aqui eu fui abraçado. Acho que era o que eu precisava na minha carreira. O Avaí confiou muito em mim e é um clube gigante. Todos gostam muito de mim e me tratam super bem. Tenho um carinho enorme com o Avaí, me sinto bem defendendo essa camisa e trabalhando todos os dias com os profissionais que aqui estão. Temos um grupo bom como eu falei e vamos em busca desse acesso”, completou.

Atualmente na quarta colocação da Série B, o Leão tem um teste de fogo na próxima rodada. Enfrenta justamente o quinto colocado, o Guarani, fora de casa. “Jogo muito complicado. O time deles é forte, tem jogadores experientes e de muita qualidade. É um time leve também. E vão ter o apoio do torcedor que deve lotar o estádio. É jogo para ser decidido no detalhe. Então temos que estar concentrados a partida toda. É fazer nosso jogo como estamos fazendo”, finalizou Matheus Barbosa.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade