Max Papis corre as duas etapas finais da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series

0

Italiano participou de importantes categorias do automobilismo mundial como F1, Indy, Nascar, além de múltiplas presenças nas 24 Horas de Le Mans

A Porsche Império GT3 Cup Challenge terá mais um nome de peso agregado ao grid nas etapas de Goiânia e Interlagos da Endurance Series: o italiano Max Papis, que já correu em importantes categorias do automobilismo mundial como Fórmula 1, Fórmula Indy, Champ Car e Nascar. 
 
Papis, de 49 anos, participou da temporada de 1995 da Fórmula 1 pela equipe Footwork, e no ano seguinte passou a competir nos Estados Unidos, tendo conseguido três vitórias e 11 pódios na Champ Car entre 1996 e 2003, principalmente pela equipe Rahal.
 
O italiano ainda participou por duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis, em 2002 e 2006, e competiu nas 24 Horas de Le Mans em sete oportunidades entre 1997 e 2008. De 2006 a 2013, Papis passou a correr nas divisões nacionais da Nascar.
 
A jornada de Goiânia é a segunda etapa do campeonato de Endurance e acontece neste sábado, com largada prevista para 15h10. A prova terá duração de 300 km ou 2h45 minutos (o que vier primeiro). 
 
 
O que disse Max Papis:
“Estou empolgado em me juntar à Porsche Cup GT3 Cup Challenge no Brasil. Guiar um carro de corrida da Porsche é algo que eu sempre quis, e agora tenho essa oportunidade na carreira, ainda mais no mágico circuito de Interlagos. Pilotar em Interlagos era um dos meus objetivos desde que eu era criança por causa do meu ídolo Ayrton Senna. Estou ansioso por esse fim de semana em Goiânia, será uma grande oportunidade de conhecer o carro e entender como é a competição no Brasil para pegar experiência para a corrida em Interlagos. Estou ansioso em dividir a pista com meu amigo Miguel Paludo e os demais competidores da categoria”
Por: Luis Ferrari
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade