Rafael Lopes e Pimenta disputarão 32° edição da Cascavel de Ouro

0

Pilotos estarão a bordo do HB20 #54 da equipe Fast Racing.

A disputa do Cascavel de Ouro de 2018 está chegando e cada vez mais duplas estão sendo confirmadas. Nesta quinta feira, 11, foi a vez de Rafael Lopes e Pimenta anunciarem que estarão juntos na disputa que acontecerá no próximo mês de novembro.

Os pilotos que disputam o certame da Old Stock Race, dividirão o Hyundai HB20 #54, modelo o qual Rafael Lopes venceu a última corrida do Turismo Nacional em Interlagos, com Pimenta sendo seu spotter.

“Eu estou muito feliz pelo convite que recebi do Daniel Kelemen e do Rafael Lopes e com certeza, a minha expectativa é a mesma de todos os pilotos, vencer a disputa. Eu chego com uma larga experiência de 18 anos de disputas em carros com tração dianteira além de guiar quatro vezes as mil milhas, onde conquistei um segundo lugar”, disse o piloto.

“O carro é muito bom! O HB20 é muito rápido e com um equilíbrio muito grande o que torna o carro fácil de guiar. Quanto ao meu companheiro, Rafael Lopes, ele vem crescendo demais. Se adaptou muito bem aos carros tração dianteira, lembrando que ele venceu a última disputa em Interlagos do Turismo Nacional, onde eu estava de spotter, ou seja vamos reeditar a dupla no Paraná”, concluiu Pimenta.

Para Lopes, a disputa do Cascavel de Ouro será um marco na temporada. “Nós estivemos no Paraná recentemente treinando e nesses próximos meses estaremos disputando três corridas diferentes, dentre elas o Cascavel de Ouro, uma corrida espetacular, com um grid muito qualificado e com certeza será uma das corridas mais importantes que vou disputar nessa temporada de 2018.”

Quem também comentou sobre a dupla, foi Daniel Kelemen, um dos idealizadores do HB20. “Eu convidei o Pimenta, pois nós já dividimos o carro em uma oportunidade e é uma pessoa  que eu gosto muito! Eu iria fazer o Cascavel de Ouro, mas o terceiro carro da nossa equipe não ficará pronto a tempo, então eu conversei com o Rafael (Lopes), e decidi não realizar a disputa. O HB20 #45 estará com o Fabiano Cardoso e o HB20 #54 com o Rafael. Eu já tinha convidado o Pimenta para andar comigo, e como não gosto de deixar de honrar com a minha palavra, falei para o Lopes que tecnicamente o Pimenta tem muito mais condição de dividir o carro com você”.

“Eu estou aprendendo muito no automobilismo e minha visão é muito mais empresarial do que de esportista e achei que para a equipe é muito melhor lutar pela vitória e quando falei com o Rafael que tinha convidado o Pimenta, na hora, sem questionar ele aceitou , achou uma grande ideia e eu penso que a dupla vai fazer muito barulho na disputa paranaense”, concluiu Kelemen

A 32° edição do Cascavel de Ouro será realizada no dia 18 de novembro e contará com três horas de duração.

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade