Jovem revelação do kart, Matheus Ferreira conquista pódio na Copa Brasil

0

Piloto brasiliense chegou a liderar a prova final da Júnior Menor e terminou a competição na quarta colocação em Vespasiano (MG)

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira subiu no pódio em mais uma competição nacional neste final de semana, desta vez na Copa Brasil. Após uma boa recuperação nas corridas classificatórias, o piloto brasiliense de 11 anos chegou a liderar a corrida decisiva da categoria Júnior Menor  e terminou sua participação em Vespasiano (MG) com o quarto lugar.

“Fico feliz de conquistar mais um pódio em um torneio tão importante como a Copa Brasil de Kart. É claro que gostaria de sair com título, ainda mais depois de fazer uma ótima largada e assumir a liderança na primeira curva na Final. Mas tivemos um problema no carburador que nos impediu de vencer. Ainda consegui levar o kart na quarta posição e acredito que fiz o melhor que podia na pista”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017.

Além do vice-campeonato brasileiro em 2018 e do título paulista em 2017, Matheus vem de várias conquistas recentes. Ele foi campeão do Torneio KGV, das 50 Milhas de Kart e da Copa Rotax Micro Max. O piloto do time Cimed Racing ainda foi o terceiro colocado na classificação geral da Copa São Paulo de Kart deste ano.

O próximo desafio de Matheus será na oitava etapa do Paulista Light de Kart, que será realizada em Aldeia da Serra. O piloto é o quinto colocado no campeonato, mesmo tendo participado de apenas quatro das sete rodadas do campeonato.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade