Maior vencedora da Stock Car em 2018, Cimed Racing divulga Outubro Rosa em Londrina

0

Carros dos pilotos da Cimed Racing terão um destaque especial em rosa em ação de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama; equipe venceu cinco vezes na temporada 2018 e tem três pilotos entre os quatro primeiros no campeonato: Fraga em segundo, Cacá em terceiro e Gomes em quarto

Com 20 vitórias nos últimos quatro anos na Stock Car, a Cimed Chevrolet Racing é a maior vencedora da temporada 2018 (com 5 triunfos) e neste final de semana fará uma ação especial em Londrina, palco da 10ª etapa do campeonato. Os carros do time terão um layout especial com uso da cor rosa como parte de uma campanha do Grupo Cimed no Outubro Rosa, que faz apelo à prevenção do câncer de mama.

Panfletos e cartilhas serão distribuídos durante toda a etapa de Londrina para o público, trazendo informações relevantes sobre o câncer de mama, incluindo prevenção, cuidados e tratamento.

“Essa luta é extremamente importante e campanhas como essa servem como um modo de chamar a atenção de mulheres do País inteiro para a prevenção da doença. Temos a importante missão de espalhar ainda mais essa conscientização entre todos”, diz Felipe Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car (com 21 anos).

Vice-líder do campeonato com 217 pontos, Fraga venceu neste ano em Curitiba, Campo Grande e no Velo Città. O tocantinense está apenas 17 pontos atrás do líder do campeonato e quer se aproximar ainda da ponta do campeonato. “Eu já venci em Londrina em 2016 e é um traçado que possui a maioria das curvas de baixa velocidade, com poucos pontos de ultrapassagem, por isso é importante começar bem nos treinos para brigar pela pole position”, diz Fraga, que foi campeão da Stock em 2016 e busca seu segundo título.

Terceiro colocado no campeonato com 163 pontos, o pentacampeão Cacá Bueno vem de bons desempenhos nas etapas recentes: foi o maior pontuador em Campo Grande e voltou ao pódio na etapa passada no Velopark. Cacá vai atrás de sua segunda vitória na temporada e está confiante para mais uma etapa em Londrina, onde é recordista de triunfos entre os pilotos do grid.

“A pista de Londrina é bastante especial e costumo conseguir bons resultados nela. As minhas vitórias foram em 2002, 2006, 2011 e 2012, épocas diferentes da minha carreira, mas todas muito importantes. Um bom resultado nessa altura do campeonato é fundamental para seguirmos entre os três melhores”, diz Cacá, que venceu em 2018 no Velopark.

Com pódios nas últimas duas etapas disputadas em Londrina, Marcos Gomes espera continuar com o bom retrospecto no traçado. O campeão da temporada 2015 foi o pole da etapa passada e agora quer converte seu bom desempenho nos classificatórios em uma vitória.

“Fui segundo colocado nessa pista em 2017 e na etapa deste ano, o que me deixa ainda mais confiante para buscarmos uma vitória na rodada dupla deste final de semana. Nós fizemos a pole no Velo Città, mas tivemos aquele problema da luz de freio que nos tirou a chance de brigar pela vitória. Agora venho ainda mais forte para buscar o primeiro lugar”, diz Gomes, que também falou sobre o Outubro Rosa. “Essa etapa será bastante significativa pela campanha, mostrando a importância da regularidade dos exames, já que as chances de cura do câncer de mama são muito maiores quando o diagnóstico é precoce”, completa.

Sexto colocado em Santa Cruz do Sul e nono em Cascavel, o brasiliense Lucas Foresti busca estar entre os dez primeiros novamente em Londrina. “Sigo dedicado em manter a boa constância e ritmo apresentado nas últimas corridas. Quero sempre andar entre os dez para poder pensar em um pódio no fim de semana em Londrina”, diz Foresti.

Denis Navarro também chega em Londrina confiante para buscar mais um top-10. “O carro vem se comportando muito bem e a equipe está muito motivada para conseguirmos um bom resultado em Londrina. É um circuito de muitos detalhes em cada curva, por isso precisamos aproveitar bem os treinos para conseguirmos um bom setup no carro antes da corrida”, diz Denis.

Os treinos livres da etapa em Londrina se iniciam na sexta-feira às 09h com o shakedown, enquanto o classificatório será no sábado às 13h. A rodada dupla acontecerá no domingo a partir das 12h. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Classificação do campeonato (top-10):

1º Daniel Serra – 234 pontos
2º Felipe Fraga – 217
3º Cacá Bueno – 163
4º Marcos Gomes – 161
5º Rubens Barrichello – 161
6º Max Wilson – 159
7º Julio Campos – 157
8º Átila Abreu – 141
9º Ricardo Zonta – 122
10º Lucas di Grassi – 115

Para mais fotos do time Cimed Racing, acesse aqui.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade