Raphael Reis vence pela quarta vez no ano e aumenta vantagem na liderança na Stock Light

0

Piloto da Academia Shell Racing agora está 28 pontos à frente do principal concorrente; Diego Ramos estreia em nono lugar

Com uma atuação muito inteligente, Raphael Reis conquistou em Londrina sua quarta vitória na temporada da Stock Light, neste sábado, e ampliou a vantagem na liderança da classificação geral do campeonato. Estreante na categoria, Diego Ramos completou a prova em nono.

Maior vencedor do ano, o piloto da Academia Shell Racing passou a somar 190 pontos, 28 a mais do que seu mais direto perseguidor. Faltam apenas a segunda prova da rodada dupla de Londrina e a corrida final em Interlagos.

Na prova deste sábado, o brasiliense largou na segunda colocação e se manteve nela a maior parte do tempo. Depois de duas intervenções do safety car, Reis caiu para terceiro, o que já o faria aumentar a vantagem na tabela.

Já Diego Ramos, que largou em 15º na sua primeira prova na Stock Light, veio evoluindo aos poucos na prova, fugindo dos acidentes à sua frente e conseguindo também ultrapassagens. No fim, o nono lugar foi considerado muito positivo.

No entanto, faltando menos de dois minutos para o fim da prova, Marco Cozzi e Gustavo Frigotto se enroscaram na chicane, e Raphael aproveitou para tomar a liderança, administrada até a bandeirada final.

Neste domingo, com a regra do grid invertido entre os dez primeiros colocados de sábado, Raphael larga na décima colocação e Diego, em segundo. A prova começa às 9h e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.com.

 

O que eles disseram:

“A corrida foi muito complicada. O começo foi tranquilo, atrás do (Gabriel) Robe, mas depois a corrida virou. A pista estava muito suja, cheia de detritos, e a corrida virou uma loucura. Há um momento em que você tem de saber se posicionar para evitar acidentes e marcar pontos, e foi isso que procurei fazer. A caminhada para o título é longa, mas é sempre preciso marcar o máximo possível de pontos para chegar a Interlagos e tentar levar o título para casa”

Raphael Reis, piloto do carro #77

 

“Estou muito feliz, estava demorando a me adaptar ao carro. É uma categoria muito equilibrada, e não fiz uma classificação muito boa, acabei rodando na última volta. Larguei bem de 15º, fiz uma boa corrida e cheguei a andar em oitavo mas acabei terminando em nono. Fico muito feliz de representar a Academia Shell Racing e largar na primeira fila. Vamos para cima!”

Diego Ramos, piloto do carro #13

Resultado da prova:

1º R.Reis – 32m13s257
2º M.Cozzi – a 1s956
3º Ma.Coletta – a 3s303
4º G.Frigotto – a 3s580
5º P.Cardoso – a 4s247
6º G.Myasava – a 4s415
7º R.Guerra – a 4s807
8º V.Margiota – a 5s255
9º D.Ramos – a 6s443
10º R.Abbate – a 7s501

Classificação do campeonato:

1º R.Reis – 190 pontos
2º E.Bortoleto – 162
3º G.Frigotto – 133
4º P.Cardoso – 126
5º J.Rosate – 125

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade