Destaque na Itália e nos EUA, time Cimed Racing busca mais conquistas no Brasil e no exterior

0

No kart, Rafael Câmara chegou no top-5 em três corridas do WSK na Itália e Felipe Fraga fez a pole na Stock Car em Londrina; Campeão da Copa Brasil de Kart, Heitor Farias disputa etapa do Paulista Light neste sábado

O time Cimed Racing teve um final de semana de conquistas no kart, Stock Light e segue na disputa do título da Stock Car. Rafael Câmara chegou no top-5 em três provas do World Series Karting, na Itália, no sábado. O piloto pernambucano é o atual campeão brasileiro de kart.

“Foi um final de semana de bons resultados. Nós conseguimos ir muito bem nas corridas classificatórias do sábado, com um segundo lugar, um terceiro e uma quarta posição em quatro provas. A final foi bastante equilibrada e terminamos no top-15 entre 82 pilotos, então foi uma ótima etapa em Lonato, na Itália. Agora vamos seguir evoluindo para as próximas corridas”, diz Câmara, que tem apenas 13 anos e está em sua primeira temporada completa na Europa.

Vice-líder da Stock Car, Felipe Fraga compete nas 8 Horas de Laguna Seca neste final de semana depois de conquistar mais uma pole position na Stock em Londrina, antepenúltima etapa da temporada. Mais jovem campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto segue na luta pelo bicampeonato após ter chegado em quarto lugar na corrida 2 no Paraná.

Nos Estados Unidos, Arthur Leist ainda foi um dos representantes brasileiros na disputa da etapa final da F-4 Americana. O piloto gaúcho terminou a temporada com o nono lugar entre mais de 50 pilotos, recebendo um prêmio como melhor piloto em evolução da categoria.
No Paulista Light de Kart, que terá sua oitava etapa neste sábado, Heitor Farias e Julia Ayoub vão representar o time Cimed Racing de jovens talentos. Heitor vem embalado pela conquista da Copa Brasil de Kart neste mês e tentará mais um bom resultado na Cadete.

“Esse título da Copa Brasil me motivou ainda mais para continuar na busca por pódios e vitórias neste final de ano”, diz Heitor, que tem 9 anos e também já havia sido campeão da Copa Brasil em 2017, quando ainda competia na categoria Mirim.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade