Entre os técnicos Série A e B há mais tempo no cargo, Hemerson Maria enaltece momento do Vila Nova e mira mais um acesso

0

Invencibilidade em clássicos, trajetória sólida na Série B 2017, semifinal do estadual, boa campanha na Copa do Brasil e real possibilidade de acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Com esse ótimo retrospecto, o técnico Hemerson Maria vem escrevendo seu nome na história recente do Vila Nova. No sucesso diante do Juventude, na última rodada da segundona, o treinador chegou a marca de 90 jogos pelo Tigre. Foram 35 vitórias, 35 empates e somente 20 derrotas.

Para se ter uma ideia, Hemerson Maria só perde em tempo de trabalho para três treinadores somando Série A e B. Na elite, Mano Menezes (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Grêmio) estão desde 2016. Já na divisão de acesso, Roberto Cavalo assumiu o comando do Oeste em fevereiro de 2017, enquanto Hemerson Maria iniciou sua trajetória no Vila Nova em maio do ano passado.

Vale ressaltar que no Avaí e Joinville, Hemerson Maria também fez trabalhos duradouros. Ele reforça a importância desse período longo no comando das equipes e valoriza o Vila Nova. “É uma marca importantíssima ficar tanto tempo no mesmo clube e comprova, mais uma vez, que o trabalho de longo prazo sempre dá resultado. Agradeço ao Vila Nova por me dar a oportunidade e todas as condições para implantar a metodologia que eu gosto de trabalhar. Não posso esquecer do apoio de todos os funcionários, comissão técnica, jogadores e torcedores, que foram fundamentais para que pudéssemos alcançar essa marca dentro do futebol brasileiro, que é caracterizado justamente pelo imediatismo”, declarou o treinador vermelho e branco, que só em 2018 já comandou a equipe em 52 compromissos.

A partida de número 91 de Hemerson Maria pelo Vila Nova será na próxima sexta-feira, às 19h15, no estádio do Café, diante do Londrina. Será o encontro das equipes que mais pontuaram nas últimas rodadas da Série B. Os comandados de Hemerson Maria, por exemplo, estão embalados por duas vitórias consecutivas e só perderam uma partida das últimas 12 disputadas. “A tendência é que o duelo contra o Londrina seja duríssimo pelo momento positivo e qualidade técnica do adversário. Porém, nesta etapa da competição, a nossa equipe já atingiu um nível de maturidade muito grande. Crescemos no momento certo e tenho a convicção que dentro dos nossos limites: técnico, físico, tático e mental temos condições de fazer um grande jogo. O objetivo é voltarmos para Goiânia com uma vitória, que será fundamental para a nossa sequência na competição, pois é um confronto direto”, enfatizou o treinador de 46 anos.

Faltam seis rodadas para o término da Série B. O Vila Nova é o quinto colocado, um ponto atrás do Avaí, equipe que fecha o G-4. O time comandado por Hemerson Maria tem a melhor defesa da competição com apenas 23 gols sofridos em 32 jogos. Em seu currículo, o treinador tem o título da segundona em 2014 pelo Joinville e pode conquistar seu segundo acesso à Série A nesta temporada.

Treinadores da Série A e B há mais tempo no cargo:

1º lugar – Mano Menezes – Cruzeiro (desde julho 2016)

2º lugar – Renato Gaúcho – Grêmio (desde setembro 2016)

3º lugar –  Roberto Cavalo – Oeste (desde fevereiro 2017)

4º lugar –  Hemerson Maria – Vila Nova (desde maio 2017)

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade