Líder da F4 Italiana já com descartes, Enzo Fittipaldi disputa título contra italiano e britânico

0

Com 10 pódios e cinco vitórias na F-4 Italiana, Enzo Fittipaldi tem um ponto a mais que o italiano Leonardo Lorandi na classificação, incluindo os descartes obrigatórios; três corridas vão definir o campeão de uma das principais categorias de base do automobilismo europeu neste final de semana

A etapa decisiva da F-4 Italiana será realizada neste final de semana em Mugello, com três postulantes ao título: o brasileiro Enzo Fittipaldi, que lidera a pontuação contando os descartes obrigatórios, o italiano Leonardo Lorandi, que é o vice-líder com um ponto a menos (243 a 242), e o britânico Olli Caldwell, terceiro no campeonato. Serão três provas para a definição do campeão, uma no sábado (27) e duas no domingo (28).

“Estou bastante motivado para buscar esse título e a minha expectativa é de lutar pela pole position e tentar vencer as corridas. É importante também pensar na pontuação durante a prova, mas meu foco é tentar repetir o que fiz em Misano, quando larguei na pole nas três corridas e venci todas as provas”, diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT e WeCredit.

Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu com a Prema Theodore Racing. O piloto brasileiro ainda disputou neste ano a F-4 Alemã, onde terminou o campeonato na terceira posição. Somando os resultados da competição italiana e da alemã, Enzo conquistou 19 pódios e seis vitórias no ano.

“A temporada tem sido muito boa aqui na Europa e eu quero fechar com chave de ouro conquistando o título da F-4 Italiana com a equipe Prema. A disputa com o (Leonardo) Lorandi deverá ser intensa, mas vou focar no nosso diferencial neste ano, que é a velocidade nas classificações, para largar na frente e buscar a vitória, sem a necessidade de depender do resultado dos outros concorrentes, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

A primeira corrida deste sábado em Mugello será às 8h10 da manhã. A prova 2 acontecerá no domingo às 4h da manhã, enquanto a corrida 3 será no mesmo dia, com largada às 10h30.

Pilotos com chances de título na F-4 Italiana (75 pontos em disputa):
1- Enzo Fittipaldi – 243 pontos (257 sem descartes)
2- Leonardo Lorandi – 242 (266 sem descartes)
3- Olli Caldwell – 217 (228 sem descartes)

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade