Mogi das Cruzes/Helbor bate Brasília e conquista terceira vitória no NBB

0

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Brasília nesta noite (26), no Ginásio Hugo Ramos, por 97 a 82. Esta é a terceira vitória da equipe no NBB 11 (Novo Basquete Brasil). Na terça (30) e na quinta (1º) os mogianos jogam no Rio de Janeiro, contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, ambos às 20h.

Jp Batista e Gui Deodato foram os cestinhas da partida com 24 pontos cada um, seguidos Enzo Cafferata com 15 anotados e Luís Gruber com 13 convertidos. Pelo Brasília, o maior pontuador foi Nezinho, com 16 pontos. Shamell Stallworth saiu de quadra no terceiro quarto devido a um entorse no tornozelo, mas não preocupa a comissão técnica e já deve estar à disposição do time para o próximo jogo. O Mogi das Cruzes/Helbor ainda conta com os desfalques de Guilherme Filipin, que se recupera de uma cirurgia no sistema urinário, e Fabricio Russo, que está suspenso preventivamente por ter sido flagrado no doping com medicação para tratar asma.

“A gente pôde ir revezando, mas o importante é que conseguimos tirar o principal jogador deles, o Graham. Apesar de ter feito 15 pontos, ele teve 35% de aproveitamento. O fator defesa no segundo tempo foi importante e o time não mudou. No ataque continuou atacando e, mesmo com o pessoal mais novo, a gente conseguiu levar o jogo e sair com uma vitória importante e com diferença boa, além de agregar valores”, avaliou o técnico Guerrinha.

Para o ala Gui Deodato, a atuação do grupo foi fundamental para o resultado desta noite. “Vitória ótima dentro de casa, super coletiva, em que o elenco todo jogou bem. É uma vitória para nos dar moral porque teremos duas pedreiras fora de casa agora [Flamengo e Botafogo]. A gente jogou hoje um pouco mais no volume do que o normal. O legal seria trancar mais o time adversário, defender melhor e baixar essa pontuação deles, porque isso é que nos vai dar moral para sermos mais consistentes em casa.”

Nos placares parciais, 24 a 26 no primeiro quarto, 27 a 18 no segundo, 23 a 18 no terceiro período e 23 a 20 no último.

Por: Nina Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade