Enzo Fittipaldi é campeão da F-4 Italiana 2018 com sete vitórias e 12 pódios

0

Brasileiro de 17 anos venceu as duas provas de hoje em Mugello e com isso conquistou um título inédito para o País; campeonato é considerado o mais forte do mundo para quem inicia a carreira de formulas, reunindo 34 pilotos de 18 nacionalidades diferentes

O jovem piloto Enzo Fittipaldi conquistou hoje para o Brasil um dos títulos mais importantes do mundo na categoria de base: o da F-4 Italiana, considerado o mais forte do esporte a motor para quem inicia a carreira em fórmulas, reunindo 34 pilotos de 18 nacionalidades diferentes.

O título veio consolidado com uma atuação impecável ao longo da temporada 2018, com 12 pódios, 13 poles e sete vitórias, sendo duas delas hoje debaixo de chuva em Mugello, que garantiram a vantagem nos pontos contra os outros dois concorrentes. Enzo fechou o ano com 307 pontos (303 válidos com os cinco descartes obrigatórios), contra 294 do italiano Leonardo Lorandi (282 válidos) e 273 do britânico Oliver Caldwell (262 válidos). A festa brasileira foi completa com a dobradinha com outro jovem talento, Gianluca Petecof, o segundo colocado na corrida 3 e que terminou o campeonato na quinta colocação.

“Estou muito emocionado, é realmente a realização de um sonho. Quero agradecer toda equipe Prema Powerteam, a Ferrari Driver Academy, meus patrocinadores e minha família. Foi um ano incrível, com sete vitórias no campeonato italiano, e terminando o ano com o primeiro lugar em uma prova bem difícil na chuva. O desempenho no treino classificatório aqui em Mugello também foi muito importante, conquistando as três poles”, diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT e WeCredit.

Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu com a Prema Theodore Racing. O piloto brasileiro ainda disputou neste ano a F-4 Alemã, onde terminou o campeonato na terceira posição. Somando os resultados da competição italiana e da alemã, Enzo conquistou 21 pódios e oito vitórias no ano.

Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista o importante título da F-4 Italiana. A Prema Powerteam já revelou pilotos para F-1 como Lance Stroll (campeão deste mesmo campeonato em 2014), Charles Leclerc, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi. Quem também teve passagem vitoriosa pelo time foi Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, que foi o vice-campeão da F-4 Italiana em 2016.

“Foi uma temporada de grande sucesso, com vitórias nos dois campeonatos e o título na F-4 Italiana. Este é apenas meu segundo ano correndo em fórmulas e esta conquista certamente será muito importante para seguirmos os próximos passos em minha carreira. Agora é hora de comemorar este importante passo e seguir rumo a novos desafios”, diz Enzo, que é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e irmão do campeão da World Series Pietro Fittipaldi. Outra personalidade do automobilismo presente hoje em Mugello foi o ex-F-1 Juan Pablo Montoya – foi em um kart da família do colombiano que Enzo e Pietro competiram pela primeira vez nos EUA.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade