Em sua 1ª temporada nos EUA, Marquinhos Pedroso garante classificação aos playoffs e projeta decisão na MLS

0

Chegou o momento decisivo da Major League Soccer, a categoria principal de futebol nos Estados Unidos. E tem brasileiro na disputa pelo título. Trata-se do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, contratado há quatro meses pelo FC Dallas.

A equipe do brasileiro, encerrou no final de semana a primeira fase da competição na 4º posição da Conferência Oeste. Agora, a disputa será em playoffs até a definição do campeão da temporada 2018. “Essa é a fase que todos os clubes gostariam de estar. É mata-mata, cada jogo é uma verdadeira decisão. Por isso, a partir de agora, a concentração tem que ser ainda maior. Até porque, mais do que nunca, a vitória é crucial para a nossa sequência no campeonato. Só restaram os melhores times da competição e, cada detalhe, pode definir o vencedor. Portanto, o nível do foco em campo precisa ser muito alto”, destacou o jogador, que no Brasil defendeu o Guarani/SP, Novo Hamburgo/RS, Grêmio e Figueirense.

Amanhã (31), o FC Dallas terá sua primeira decisão. Em jogo único, a equipe recebe o Portland Timbers, adversário que Pedroso enfrentou um mês atrás e empatou em 0 a 0, fora de casa. “Agora o confronto será totalmente diferente do que foi no mês passado, é uma outra situação. O lado bom de ter enfrentado eles é que já conhecemos um pouco do que vamos encarar, por outro lado, eles também já nos conhecem. Temos essa vantagem de jogar em casa e, por ser uma decisão em jogo único, tenho certeza que será fundamental o apoio da torcida. Vamos procurar propor o jogo desde o início, mas sempre com muita concentração e seriedade. Não podemos correr riscos, tem que ser tudo muito bem pensado, até porque sair atrás do placar num confronto como esse, complica bastante depois para virar”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade