Fórmula Academy Sudamericana segue com treinos livres para novatos em Londrina

0

Categoria promove dois dias de sessões extras no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), palco da próxima etapa do campeonato nos dias 23 e 24 de novembro

Sempre com o objetivo de dar oportunidades a novos pilotos, a Fórmula Academy Sudamericana realizou nesta semana dois dias de treinos com novatos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Os pilotos Gabriel Crepaldi, Daniel Coutinho, Matheus Pereira e Santiago Lopez – todos oriundos do kart – participaram dos testes e tiveram a primeira experiência a bordo de um carro de corrida.

Crepaldi ganhou o treino como prêmio por ter sido o vice-campeão brasileiro de Kart na categoria Júnior, em acordo costurado pela organização da Fórmula Academy Sudamericana com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O piloto de 14 anos, natural de São Paulo, classificou a experiência como “surpreendente”. “Gostei muito. Me surpreendi com os freios, que são bem eficientes. E também não é um carro tão difícil de se pilotar, o que é positivo. Me acostumei rápido e acho que tive um bom desempenho por ser minha primeira vez”, afirma Crepaldi.

O piloto da casa, Matheus Pereira, 15 anos, tem sete temporadas de experiência no kartismo. Passou por categorias importantes como a Cadete, Mirim, Júnior Menor e Júnior. O londrinense pretende disputar o campeonato no ano que vem. “Foi um sonho realizado. Nunca imaginei que teria a oportunidade de pilotar um carro como esse. É uma sensação indescritível poder atingir velocidade tão alta e com precisão nas frenagens. A equipe técnica foi muito atenciosa do início ao fim. Para mim, é a melhor alternativa para continuar com minha carreira”, diz Pereira.

Santiago Lopez, também de Londrina, aproveitou a passagem da categoria pela cidade paranaense para participar das sessões. Com pouca experiência no kart, Lopez reforça a opinião dos outros pilotos. “Achei o carro sensacional, uma experiência que vou guardar para a vida toda e espero ter outras oportunidades. Só tenho a agradecer ao Tato e à equipe técnica da categoria. É uma verdadeira escola de automobilismo”, explica Lopez.

Outro piloto de kart que andou pela primeira vez com o carro da Fórmula Academy Sudamericana foi Daniel Coutinho. O paraibano de 16 anos também aprovou sua experiência a bordo de um monoposto. “O treino foi muito bom. Ganhei bastante quilometragem nos dois dias e consegui fazer tempos competitivos. Meu objetivo foi simplesmente aprender, mas com o tempo já estava virando rápido. Gostei do sistema de aquisição de dados. É uma ferramenta muito importante para a nossa evolução”, relata Coutinho.

A Fórmula Academy Sudamericana realiza a quinta etapa da temporada 2018 nos dias 23 e 24 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A categoria tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade