Separados por 0s02, Serra e Felipe Fraga largam na primeira fila na penúltima etapa da Stock Car

0

Os dois primeiros colocados do campeonato dominaram os treinos classificatórios hoje em Goiânia e, em um treino emocionante sob chuva, conquistaram a primeira e segunda colocação do grid da corrida principal; Fraga elogia trabalho da Cimed Racing e diz: “briga pelo título está aberta”

A penúltima etapa da Stock Car começou de forma emocionante em Goiânia: em um treino classificatório equilibrado e disputado no Q2 e Q3 sob chuva, os dois protagonistas da temporada 2018 brilharam na sessão final e vão largar na primeira fila, com Daniel Serra em primeiro e Felipe Fraga, da equipe Cimed Chevolet Racing, em segundo, repetindo a posição do campeonato. A diferença entre os dois foi de apenas 0s02.

“Faltou muito pouco para minha terceira pole nas últimas quatro corridas. Fiz uma boa primeira e última parciais, mas perdi um pouco de tempo no segundo setor e estes dois centésimos de segundo acabaram fazendo a diferença”, diz Felipe Fraga, que em 2016 se consagrou como o mais jovem campeão da história da Stock Car, com apenas 21 anos.

“Apesar de não ficar com a pole, a primeira fila é um bom resultado e estou muito feliz de poder lutar pela vitória amanhã e reduzir os pontos para o primeiro colocado do campeonato. A briga pelo título está aberta. A Cimed Racing preparou um ótimo carro tanto no seco quando no molhado e estaremos competitivos em qualquer cenário”, completou o piloto do Tocantins.

Também por uma diferença ínfima, dois pilotos da Cimed Racing ficaram de fora da sessão seguinte. Marcos Gomes perdeu o Q3 por apenas 0s05 e vai largar na quarta fila, na sétima colocação.

“É difícil de entender o porquê do pneu ter furado na chuva. O carro era muito rápido com a pista molhada e com certeza poderíamos ter brigado pela pole no Q3. Eu era o primeiro até o pneu furar no Q2, então vamos pensar na corrida de amanhã e tentar melhorar também o ajuste do carro para a pista seca. De qualquer forma, largar da sétima posição nos dá boas chances nas duas corridas”, diz Gomes.

Já Cacá Bueno ficou de fora do Q2 por apenas um centésimo de segundo – 0s01. Foi a primeira vez que o pentacampeão da Stock Car ficou de fora do top-15 nesta temporada.

“O carro andou muito bem em todos os treinos e na primeira volta de classificação, até que eu perdi tempo no trecho 1 da minha segunda volta rápida do Q1. O carro perdeu velocidade de reta e foi uma pena, já que estávamos bem rápidos na parte mais lenta do circuito. Vamos analisar o motivo de termos perdido essa velocidade na reta nos boxes, já que o carro estava com um ótimo acerto. Faltou apenas um centésimo para entrar no Q2 ou que chovesse 15 segundos antes para os pilotos do grupo 2 não marcarem tempos no seco. Mesmo assim, nós buscaremos dois bons resultados amanhã largando da oitava fila”, diz Cacá, que nunca tinha ficado fora do Q2 neste ano.

Lucas Foresti parte amanhã da décima fila e Denis Navarro, da 13ª. “A chuva até caiu mais tarde que o previsto, mas bem na nossa hora de pista. Com isso todo mundo saiu no desespero e de uma vez. Além do tráfego, o tempo jogou contra, pois a gente via o paredão chegando no autódromo. E ficou faltando só um décimo para passar, o que daria para conseguir com mais uma volta. Agora fica o mistério sobre amanhã, se vai chover na corrida ou não. Pelo menos aqui dá para ultrapassar e pensar em recuperação”, comenta Foresti.

O Sportv 2 mostra ao vivo a rodada dupla de Goiânia a partir das 13h.

Classificação final do Q3 no classificatório em Goiânia:

1- Daniel Serra – 1min31s726

2- Felipe Fraga – 1min31s752

3- Ricardo Zonta – 1min32s112

4- Diego Nunes – 1min32s425

5- Felipe Lapenna – sem tempo no Q3

6- Nelsinho Piquet – sem tempo no Q3

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade