Felipe Fraga conquista pódio duplo em Goiânia e acirra briga pelo título entre os 2 últimos campeões

0

Com dois terceiros lugares, piloto da Cimed Racing leva decisão da Stock Car para a última etapa em Interlagos e diminui desvantagem em relação ao líder para 25 pontos após rodada dupla em Goiânia

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga foi o nome deste final de semana em Goiânia com o recorde pontos na rodada dupla: 36 no total. O piloto tocantinense conquistou dois terceiros lugares e com isso descontou a desvantagem em relação ao líder do campeonato de 34 para 25 pontos antes da decisão do campeonato em Interlagos no mês que vem.

“Quero agradecer minha equipe pela estratégia perfeita que fizemos nessa etapa em Goiânia. Todos estão de parabéns e também agradeço aos fãs que votaram no Fan Push, foi com esse botão extra que eu consegui ultrapassar o Daniel (Serra) na corrida 2. Estou muito feliz por esses dois pódios, por tirar nove pontos do líder, e agora vamos com tudo para disputar o título em Interlagos”, diz Fraga, que conquistou seu sétimo pódio em 2018.

Para ser campeão, Fraga precisa vencer a corrida final de pontuação dobrada e Serra chegar da quinta posição para trás. “Em Interlagos tudo pode acontecer e não vou desistir. Estou sentindo uma energia muito grande pelo tanto pessoas que saíram de Palmas para virem me assistir aqui em Goiânia, então com certeza chegamos muito fortes nessa final”, completa Fraga.

Sétimo colocado no grid de largada, Marcos Gomes recebeu um toque ainda na primeira volta e precisou fazer uma corrida 1 de recuperação. O campeão da temporada 2015 da Stock Car ainda conseguiu chegar nos pontos com a 13ª posição, mas não completou a segunda corrida.

“Nós tínhamos um grande potencial para essa etapa, mas o toque que recebi na primeira volta acabou atrapalhando os nossos planos. Eu ainda tinhas chances matemáticas para brigar pelo título, mas agora estamos na torcida pelo Fraga e para que a Cimed Racing conquiste seu terceiro título na história”, diz Gomes, que foi campeão justamente com a Cimed Racing há três anos.

Destaque nos treinos livres, Cacá Bueno enfrentou problemas nas duas corridas deste domingo e ficou fora dos pontos. “O nosso carro começou bem o final de semana nos treinos, mas acabou ficando difícil quando tivemos que largar na oitava fila. A disputa no pelotão intermediário foi muito grande e acabamos não conseguindo ter o desempenho que queríamos. Espero fazer uma boa corrida final em Interlagos e torço para a Cimed Racing conquistar o título com o Felipe (Fraga)”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Denis Navarro e Lucas Foresti ficaram sem pontuar em Goiânia. A final da Stock Car será em Interlagos no dia 9 de dezembro.

Veja o que Felipe Fraga precisa fazer para ser campeão em Interlagos:

Vencer e Serra chegar em quinto lugar ou para trás

Chegar em segundo lugar e Serra chegar em sétimo ou para trás

Chegar em terceiro lugar e Serra terminar em nono lugar ou para trás

Chegar na quarta posição e Serra em 11º lugar ou para trás

Chegar em quinto lugar e Serra em 12º lugar ou para trás

Chegar na sexta posição e Serra em 14º lugar ou para trás

Terminar em sétimo lugar e Serra não pontuar (16º ou para trás)

Classificação do campeonato após 11 das 12 etapas da Stock Car:

1- Daniel Serra 297 pontos

2- Felipe Fraga 272

3- Rubens Barrichello – 209

4- Julio Campos – 198

5- Max Wilson – 197

6- Átila Abreu – 185

7- Marcos Gomes – 175

8- Ricardo Zonta – 174

9- Cacá Bueno – 169

10- Thiago Camilo – 129

Para mais fotos do time Cimed Racing, acesse aqui.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade