Time Cimed Racing conquista quatro títulos no kart com Renato Russo e Heitor Farias

0

Última etapa da Copa São Paulo de Kart consagrou Russo como bicampeão da Rok Cup e da Rok Cup Sênior, enquanto Heitor Farias levou os títulos da Cadete e da Cadete Rookie

O final de semana do time Cimed Racing foi recheado de conquistas duplas. Além de subir duas vezes no pódio da Stock Car em Goiânia com Felipe Fraga e seguir na disputa do título da categoria, a Cimed Racing também conquistou quatro títulos na Copa São Paulo de Kart – dois com o experiente Renato Russo e dois com Heitor Farias, jovem revelação deste ano.

“Estou muito feliz por conquistar o bicampeonato da Rok Cup e da Rok Cup Sênior em parceria com o Welson Jacometti. É apenas o segundo ano desde a criação da categoria e nós fomos campeões nas duas temporadas. Fomos constantes em todas as etapas, vencemos muitas provas e não tivemos nenhuma quebra, então estamos bem satisfeitos. Agradeço muito à Cimed, além da minha equipe Ygor Racing e a Kart Mini pelo excelente chassi”, diz Russo, que já foi campeão brasileiro de kart nove vezes.

Bicampeão da Copa Brasil de Kart em 2018, Heitor aumentou sua coleção de conquistas com os títulos da Cadete e da Cadete Rookie na Copa São Paulo de Kart. O piloto gaúcho de 9 anos é apoiado desde o início do ano pela Cimed, a maior investidora do automobilismo brasileiro.

“Essa temporada inteira tem sido muito especial pelos títulos, vitórias e pódios que estou conquistando. Fiquei ainda mais feliz pelo título da Copa São Paulo ser um feito inédito na minha carreira. Todos os esforços que eu e minha família fazemos seguem valendo a pena”, diz Heitor, que mora em um “caminhão-casa”, justamente em um terreno ao lado do Kartódromo Granja Viana.

O time Cimed Racing segue nas pistas neste final de semana na disputa da penúltima etapa do Paulista Light de Kart. Na Stock Car, a Cimed Racing segue na disputa do título com Felipe Fraga, que é o vice-líder do campeonato com 272 pontos. O tocantinense está 25 pontos atrás de Daniel Serra, sendo que a premiação ao vencedor da corrida final em Interlagos, no dia 9 de dezembro, será de 60 pontos.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade