Pilotos Honda Racing são destaque no Capacete de Ouro 2018

0

Gregorio Caselani conquista troféu na categoria rally e Eric Granado, da motovelocidade, o prêmio de Destaque Internacional

 A equipe Honda Racing de motociclismo foi destaque no Capacete de Ouro 2018, realizado na noite desta quarta-feira (7) no Salão Paulo Expo, na capital paulista – palco do Salão do Automóvel. Considerado um dos principais do segmento de esportes a motor, o evento, em sua 22ª edição, é promovido anualmente pela Revista Racing, da Editora Motor Mídia.

A cerimônia reuniu os principais nomes do automobilismo e do motociclismo no cenário nacional, premiando pela primeira vez os pilotos das duas rodas. O gaúcho Gregorio Caselani conquistou o troféu de melhor competidor de rally na categoria motos, enquanto o piloto de motovelocidade Eric Granado, de São Paulo, foi reconhecido com o prêmio de Destaque Internacional.

Bicampeão brasileiro de Rally Cross Country (em 2016 e 2018), Caselani celebrou o troféu inédito. “Estou muito contente, é a primeira vez que ganho o Capacete de Ouro. A conquista traz ainda mais motivação para manter o bom desempenho em 2019 e conquistar novos títulos”, afirmou.

O reconhecimento por parte da imprensa especializada foi comentado pelo campeão do Rally dos Sertões em 2016. “É um prêmio diferente, não é só na pista que a gente ganha. Foi uma eleição com os jornalistas, que analisaram todas as qualidades dos pilotos, e não só os resultados”, continuou Caselani.

Eric Granado, campeão europeu de motovelocidade em 2017, foi destaque pelo prestígio internacional. Em 2018, ele marcou presença no Campeonato Mundial de Moto2. “Estou muito feliz de receber esse prêmio, sendo homenageado pelos jornalistas e todos que fazem parte desse comitê de votação. Isso só me dá mais energia, mais força para continuar me dedicando, me esforçando para representar o melhor possível o Brasil”, declarou o paulista.

“Infelizmente eu não pude estar presente na cerimônia, já cheguei em Londrina (PR) para a próxima etapa do SuperBike Brasil (dias 10 e 11 de novembro), mas a minha mãe me representou e recebeu o prêmio”, concluiu Granado. Vencedor do SuperBike Brasil na categoria Pro em 2017, ele está muito próximo de faturar o bicampeonato.

O público do Capacete de Ouro também pôde conferir de perto a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade, modelo utilizado por Granado nas pistas. Para os fãs do off-road, a grande atração foi a moto Honda CRF 450RX do heptacampeão do Rally dos Sertões Jean Azevedo, que também estava pessoalmente no evento.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade