Luiz Facco/Francis Herrero encerram o ano como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade

0

Dupla da Acelera Siriema sobe ao pódio no Paraná e termina a 32ª edição do Rally da Graciosa em 2º na categoria RC2N

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade se encerrou neste fim de semana, em Quatro Barras, no Paraná. Após disputarem o Rally de Estação (RS), Rally de Erechim (RS), Rally de Inverno (SP), Rally Rio Negrinho (SC) e o Rally da Graciosa (PR) no sábado 17, Luiz Facco e Francis Herrero #10 fecharam a temporada como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade, na categoria RC2N. A bordo do Peugeot 208 Maxi Rally, a dupla da Acelera Siriema se manteve entre os ponteiros durante as cinco provas e chegou a liderar o campeonato, na categoria, mas não foi possível conquistar o título desta vez. De qualquer forma, a equipe saiu da etapa paranaense com missão cumprida e mais um pódio.

“Ficamos muito felizes por terminarmos a temporada como Vice-Campeões Brasileiros na RC2N. Finalizamos com nove pontos à frente, porém no critério de descarte ficamos em segundo lugar”, ressalta Facco. “Foi um ano muito bom para nossa equipe, aos envolvidos que nos ajudaram e, sobretudo para Francis e eu que fizemos mais uma temporada bem produtiva com resultados positivos”, completa o piloto.

Para o navegador de Taubaté (SP), a sensação é de dever cumprido, pois a dupla se mostrou competitiva durante todas as etapas de 2018. “Essa foi a primeira vez que fiz o Brasileiro inteiro e foi o primeiro ano que competimos com o novo carro e isto foi extremamente positivo. O resultado mostra que fizemos um bom trabalho e estamos no caminho certo, com a equipe fazendo os ajustes necessários e o Maxi se mostrando cada vez mais confiável, seguro e competitivo”, explica Herrero que completa sua quinta temporada na equipe.

32º Rally a Graciosa – Acostumados a acelerar na terra e a levantar poeira, a dupla encarou pela primeira vez a tradicional prova na Serra da Graciosa, em piso de asfalto e paralelepípedo. Nesta 32ª edição, a disputa aconteceu apenas no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, com 277 quilômetros de percurso, dos quais 124 de trechos cronometrados, divididos em oito Especiais. Facco e Herrero fecharam o sábado, 17, entre os Top 5 mais rápidos da geral. Completaram todas as Especiais, sem imprevistos, em 1h14m13s, tempo este o 2º da RC2N e o 5º da geral.

Não foi tarefa fácil, mas a equipe escolheu os pneus certos e Facco fez uma pilotagem precisa e agressiva na etapa. “Foi uma prova difícil, pois para andar no asfalto é necessário muito treino e nós precisamos de mais algum tempo para sermos mais competitivos neste tipo de piso. De qualquer forma, foi uma experiência boa e diferente e a tarefa foi cumprida, agora, que venha o próximo ano com mais desafios”, afirma o piloto paulista.

“Prefiro provas na terra, o asfalto não é meu território, mas foi interessante correr na Serra da Graciosa. Apenas achei que teve muitos apoios o que tornou uma prova simples cansativa, mas gostamos da experiência e fiquei bem feliz com o segundo lugar que conquistamos”, finaliza o navegador Herrero.

Participaram da disputa as categorias RC2N, RC4 e RC5 e os resultados completos podem ser acessados no http://www.chronosat.com.br/2018/cbr/graciosa/geral.php?db=2

Resultado Rally da Graciosa 17/11 – Categoria RC2N (três primeiros)
1) #17 Leonardo Zettel/Frederico Zettel (Peugeot 207 XRC) – 1h12m48s
2) #10 Luiz Facco/Francis Herrero (Peugeot 208 Maxi Rally) – 1h14m13s
3) #44 Ulysses Bertholdo/MarceloDalmut (MitsubishiLancer) – 1h26m12s

Time heptacampeão no Rally de Velocidade – Essa é a 13ª temporada da Acelera Siriema no Rally de Velocidade, em provas nacionais e internacionais. O quinto ano com equipe própria e desenvolvendo carros cada vez mais competitivos. O time já conquistou sete títulos no Campeonato Paulista da modalidade em três categorias:  RC2N (2017), N4 (2016, 2015 e 2014) e A6 (2012, 2010 e 2009).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade