RKC Racing vence Endurance Sulamericano de Rental Kart

0

Equipe foi composta pelos pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple

A equipe RKC Racing conquistou no domingo (18/11) o Endurance Sulamericano de Rental Kart, disputado no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Além da vitória com a vantagem de 26s285 depois de 243 voltas e 4h00min09s305, o time do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo estabeleceu a volta mais rápida em 54s990, a única abaixo de 55 segundos.

“O título sul-americano vem coroar o ano da RKC e sua plena evolução. Vencemos o Endurance de 3 Horas em Interlagos pelo segundo ano consecutivo, e agora pela primeira vez em Granja Viana, pista onde treinamos muito pouco. Um time equilibrado, com uma chefia forte e muita dedicação nos levaram a este sucesso. Nosso foco daqui por diante ser alcançar maiores conquistas”, comentou Fábio Cunha, um dos administradores do Rotary Kart Club e atual campeão do Campeonato RKC Kart.

A RKC Racing contou com os pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple, que dividiram dois karts, com chefia de Marcelo Yoshida e cronometragem de Henrique Luiz.

Na tomada de tempo a RKC não foi feliz no sorteio dos karts e largou na quarta e décima posições. No decorrer da prova foi galgando posições, e em menos de uma hora de prova já estava na liderança. Mesmo com uma punição por parada ligeiramente mais rápida do que os quatro minutos regulamentares, e um acidente provocado por outro concorrente no momento em que a vantagem era de cerca de 40 segundos para o segundo, a estratégia montada com os pilotos rápidos e comprometidos resultou na primeira vitória internacional para o time.

“Vencer é legal, mas vencer com seus amigos é muito melhor. O RKC sempre quis vencer, mas só teria graça se fosse entre amigos. Antes falavam que o RKC não ganhava nada, aí ganhamos. Depois falaram que era um time que só ganhava em Interlagos e de novo estavam errados. E agora? Talvez falem que só vencemos na América do Sul!”, gargalhou o irreverente Fábio PL. “Que continuem falando, continuaremos respeitando todos e fazendo o que mais amamos: Correr entre amigos! Parabéns à Amika que promoveu e organizou este evento pelo terceiro ano e a todos os participantes fica a nossa admiração”, completou o líder do Campeonato RKC Kart 2018.

Os dez primeiros no 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart foram: 1) RKC I, 243 voltas em 4h00min09s305; 2) Speed Racing, a 26s285; 3) Karteiros, a 1 volta; 4) Huayra II, a 2 voltas; 5) THR II, a 3 voltas; 6) Pé no Porão, a 3 voltas; 7) Barreton II (Arg), a 3 voltas; 8) Mundialista (Arg), a 3 voltas; 9) Barreton I (Arg), a 4 voltas; 10) ASR (Arg), a 5 voltas.

 

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/rkcrotaryclub

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade