Com virada histórica, Mogi das Cruzes/Helbor vence Corinthians no Hugão

0

Atrás no placar praticamente toda a partida, o Mogi das Cruzes/Helbor buscou o empate nos segundos finais e venceu o Corinthians por 102 a 96 na prorrogação neste sábado (8) no Ginásio Hugo Ramos.

O lance crucial que levou a partida para o tempo extra ocorreu após o time estar perdendo por três pontos e o armador Arthur Pecos acertar o primeiro e errar o segundo lance livre propositalmente. No rebote, após muita disputa no garrafão, o pivô João Pedro deu um tapa para empatar o jogo no estouro do cronômetro.

O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu os três primeiros quartos (21 a 24, 25 a 26 e 17 a 18, respectivamente) e venceu o quarto por 23 a 18. Na prorrogação, o time do técnico Guerrinha também foi superior (16 a 10) e sacramentou a vitória. Com o triunfo, a equipe moginana chega a oitava vitória em 12 jogos e se garante na Copa Super 8, que será realizada entre os oito melhores do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) no final do oito.

Os destaques da tarde foram JP Batista, com um duplo-duplo de 27 pontos 13 rebotes, Gui Deodato e Shamell Stallworth, cada um com 21 pontos, Luís Gruber com 14 pontos, e Arthur Pecos com 13 anotados.

“Desistir jamais. Foram tantos altos e baixos. O Guerrinha sempre pregando que a gente precisa melhorar na defesa e nós temos falhado neste setor, mas a gente lutou até o final. O garoto João Pedro jogou 10 segundos do jogo e entrou com vontade e nos deu a oportunidade de a gente ter outra chance de ganhar o jogo. Isso resume o espírito que a gente teve no final e não desistimos. A gente sabia que entrando na prorrogação o jogo mudaria para nós e uma confiançaa dessa ajuda muito. O grupo está de parabéns. Precisamos melhorar, sim, mas com essa vitória tira um pouco o peso para finalizar o ano positivamente e vamos continuar trabalhando”, ressalta JP Batista.

O Mogi das Cruzes/Helbor ainda tem mais um compromisso pelo primeiro turno do NBB na próxima sexta (14), às 21h10, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida ao vivo pela Fox Sports.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade