Kartismo: Alberto Otazú no pódio em estreia na Copa São Paulo Light de Kart

0

Piloto da equipe Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/IMC foi quarto na classificação final

Foi com sucesso que Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Baterias Tudor/Mundo Koi/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Draco Adesivos) estreou na Copa São Paulo Light de Kart. Na rodada tripla que no último sábado (08/12) encerrou a temporada 2018 no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto da equipe Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/IMC foi quarto na classificação final.

“Foi um resultado muito positivo, um pódio. Ainda mais considerando que era final do campeonato, com todos os pilotos com seus equipamentos desenvolvidos ao longo do ano para esta pista, enquanto nós tivemos apenas uma semana de preparação”, ponderou Otazú, piloto vencedor de provas de Rental Kart desde 2016.

Essa foi a primeira experiência de Alberto Otazú com karts com motor Parilla de dois tempos e calçados com pneus MG. Até então, ele havia acumulado 170 pódios, com 83 vitórias, 84 voltas mais rápidas e 76 poles no kartismo amador.

“Primeiramente quero agradecer a todos que fizeram possível essa experiência incrível. Foi muito produtivo para mim como piloto, aprendi e adquiri muita experiência em somente um fim de semana, experiências novas e diferentes”, comentou Otazú, que disputou a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter, utilizando o Kart Mega Black 2.0 de numeral 45.

“Na parte técnica veja uma coisa muito grande vindo aí. Mal ele começou e já sabe passar algumas coisas bem interessantes, bem positivas para quem está apenas começando profissionalmente no kart. Vejo um grande piloto no futuro”, constata Vagner Robson dos Santos. “Acredito que o Alberto tem uma estrela muito grande, Deus é muito maravilhoso na vida dele”, complementa o chefe da equipe Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/IMC.

“Agora vamos trabalhar duro para tentar voltar para disputar a temporada 2019. Com o meu empenho, esforço e dedicação neste fim de semana, espero manter a confiança de todos aqueles que me ajudaram nesta estreia”, completou o estreante apoiado por Alpie Escola de Pilotagem/Baterias Tudor/Mundo Koi/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Draco Adesivos.

Título do THR Kart adiado. De primeiro para sétimo

Em virtude da quase coincidência de horário da última bateria da categoria Sprinter no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP) e da decisão da categoria Gold do THR Kart no Kartódromo de Interlagos (São Paulo/SP), o piloto Alberto Otazú não teve condições de defender a sua liderança no campeonato.

“A minha prioridade foi atender a oportunidade que tive para estrear no kartismo profissional. Como não pude chegar a tempo em Interlagos, além de não brigar pelo título, acabei caindo de primeiro para sétimo na classificação final do campeonato, já que esta última etapa valia o dobro de pontos. Mas o título ficou em boas mãos, o Flávio Alves é um competidor de alto nível. Quem sabe no próximo ano terei condições de brigar novamente pela ponta deste certame tão disputado”, encerrou Otazú.

Os seis primeiros da Sprinter na 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foram: 1) Richard Annunziata, 99 pontos; 2) João Pedro Orban, 72; 3) Murilo Costa, 72; 4) Alberto Otazú, 57; 5) Enzo Sá, 48; 6) João Tesser, 45 pontos.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), No Fire Services, Mundo Koi, Rolley Ball, IMC, Kartódromo Internacional Aldeia da Serra e Draco Adesivos. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite www.megakart.com.br

Visite www.rbcpreparacoes.com.br

Visite www.mgpneus.com.br

Visite www.tudor.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Visite www.rotary4420.org.br/spponteestaiada

Visite http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por; Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade