Nilo Guimarães assumirá vice-presidência da LNB no biênio 2019/2020

0

O ex-armador da seleção brasileira e secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, assumirá a vice-presidência da LNB (Liga Nacional de Basquete) no biênio 2019/2020. Ele compõe a chapa do presidente eleito Kouros Monadjemi, que substituirá o atual João Fernando Rossi.

A decisão foi tomada pelos clubes associados na Assembleia Geral Ordinária realizada em São Paulo na última quinta-feira (6). Além do presidente e vice, também foram eleitos os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da próxima gestão da Liga.

Novo vice-presidente da LNB, Nilo Guimarães participa ativamente no projeto do Mogi das Cruzes/Helbor e acumula algumas conquistas à frente da sua gestão, como um título Paulista, uma Sul-Americana e os vices da Liga das Américas e do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). Dentro das quadras, como jogador, defendeu a seleção brasileira em dois mundiais (1982 e 1986) e nas Olímpiadas de Los Angeles, em 1984. Além de atleta, Nilo também foi técnico de uma equipe de Mogi das Cruzes por quatro anos tempos depois de encerrar a carreira.

“Estou imensamente agradecido com essa oportunidade. Mogi das Cruzes entrou no NBB na temporada 2012/2013 e, desde então, passamos a participar de muitos processos aqui dentro, mas chegar a essa posição de vice-presidente é realmente muito gratificante. É muito bom receber essa confiança e ter ao lado a experiência do Kouros e também do Rossi, que está nos passando o bastão e tratou sua gestão com tanta paixão”, ressalta Nilo Guimarães.

O presidente eleito não é uma cara nova na gestão da Liga. Kouros foi o presidente durante os quatro primeiros anos da entidade (2008 a 2012). “Mesmo enquanto não fui presidente nunca deixei de atuar na LNB. Fico feliz com essa nova oportunidade e espero dar sequência a um trabalho que já vem sendo feito. Vou focar na continuidade de todos os processos que estamos enfrentando. O Nilo (Guimarães) é um cara sensacional e como vice será preparado para assumir a presidência, pois já tem todos os atributos para isso”, disse o presidente eleito.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade