Matheus Ferreira encerra ano de conquistas com mais um pódio no Paulista Light de Kart

0

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, o piloto brasiliense foi o quarto colocado na última etapa do Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra

Jovem talento do kart brasileiro, Matheus Ferreira encerrou sua temporada no último final de semana no Paulista Light em Aldeia da Serra com mais um pódio. O piloto brasiliense de 11 anos foi o quarto colocado na somatória de pontos da etapa final do campeonato.

Na tomada de tempos, Matheus fez o segundo melhor tempo, enquanto na rodada tripla ele terminou com a sétima posição na primeira prova, foi o quarto na corrida 2 e fechou com a terceira posição na prova final.

“Nós andamos sempre entre os três primeiros o final de semana inteiro e brigamos pela vitória em todas as corridas. Tomei uma punição de 10 segundos na primeira corrida, senão o resultado seria ainda melhor na classificação geral”, diz Matheus, que fez sua primeira temporada na Júnior Menor em 2018.

Integrante do time Cimed Racing, Matheus foi vice-campeão brasileiro de kart neste ano, além de ter finalizado a Copa São Paulo de Kart com o terceiro lugar na temporada.

“Foi um ano especial para mim, já que tive bons resultados nos torneios nacionais e pude disputar meu primeiro campeonato na Europa, além de entrar para o time Cimed Racing”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017.

Em torneios nacionais, Matheus vem de várias outras conquistas recentes. O piloto também tem boas participações nos Estados Unidos, onde finalizou o Florida Winter Tour no top-5 e ficou no top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Para o ano de 2019, Matheus já tem seu plano traçado e focará suas participações nos campeonatos europeus.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade