Em temporada de estreia no time profissional do Coritiba, lateral Vinicius Araujo faz balanço de 2018 e projeta último ano no sub-20 do Coxa

0

O ano de 2018 foi marcante para o lateral-esquerdo Vinicius Araujo, do Coritiba. O defensor, de 19 anos, fez a sua estreia entre os profissionais do Coxa. Ele atuou durante os 90 minutos na partida diante do Foz do Iguaçu, pela primeira fase do Campeonato Paranaense. Além da experiência no time de cima, o jogador também pôde participar de torneios como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Vinicius Araujo celebra as oportunidades ao longo da temporada e faz um balanço do seu desempenho em 2018. ”Individualmente foi um ano muito bom para mim. Pude ser um dos jogadores que mais atuou, tanto na categoria sub-20 como na sub-23. Participei de jogos de alto nível e adquiri um grande aprendizado com isso. Em termos de resultado também foi um grande ano para a nossa categoria. Ficamos entre os oito melhores no Brasileiro sub-20 e entre os quatro no sub-23. Além disso, fomos campeões do Paranaense sub-19. Acredito que 2018 foi um ano espetacular para o meu crescimento”, disse o defensor.

Poder estrear entre os profissionais é um momento especial para qualquer jogador. Com Vinicius Araujo não foi diferente. O lateral ressalta a sua alegria pela experiência. ”Acredito que o momento que mais marcou este ano foi a minha estreia no time profissional. Sempre foi um grande sonho, tanto meu como da minha família. Poder realizar tudo isso e ver a emoção dos meus familiares foi algo realmente gratificante”, comentou.

Em 2019, Vinicius Araujo fará o seu último ano na equipe sub-20 do Coritiba. O jogador revela as suas expectativas para a próxima temporada e mira uma nova chance entre os profissionais do Coxa. ”Tenho grandes expectativas para esse ano de 2019. Minha maior meta é queimar esta etapa do último ano de sub-20 e conquistar o meu espaço na equipe profissional. Sei que a oportunidade irá chegar. Então espero poder fazer a diferença lá em cima para ajudar o Coritiba a alcançar os seus objetivos”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade