Fórmula Academy: Juan Vieira celebra primeiro título no automobilismo

0

Piloto conquistou no último domingo o título da Fórmula Academy Sudamericana no Uruguai

A última etapa da temporada da Fórmula Academy Sudamericana marcou para sempre a vida do piloto Juan Vieira. As duas corridas que fecharam o ano da categoria continental, realizada no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, Uruguai, trouxeram ao paulista o primeiro título de sua carreira no automobilismo. Vieira, que tem oito anos de experiência no kart, sacramentou sua conquista na prova final de domingo.

“O fim de semana foi bom com relação ao meu ritmo. Consegui ter uma boa adaptação à pista e marquei bons tempos logo no início dos treinos. Na classificação, cometi um pequeno erro que me custou a pole. Na primeira prova, tive problemas e não terminei a corrida, mas na segunda consegui fazer uma boa largada, mantive a concentração e andei sempre próximo do líder, conseguindo a liderança para vencer e fechar com chave de ouro o campeonato”, afirma Vieira.

O piloto ainda destacou a importância do campeonato no cenário do automobilismo brasileiro. “Os carros são muito bons, tem uma ótima carga aerodinâmica que faz com que o piloto tenha que pilotar com muita técnica para tirar todo o potencial dele. E o campeonato tem tudo para crescer. É uma ótima porta de entrada para pilotos que vêm do kartismo, o primeiro passo, sem dúvida”, explica Vieira.

Para o futuro, o piloto ainda não decidiu em qual campeonato vai correr. Porém, não descarta participar novamente da Fórmula Academy Sudamericana. “Agora é o período em que temos que trabalhar para conseguir patrocinadores. Espero definir meu futuro em breve, quem sabe fazer outras corridas por aqui”, finaliza o piloto. A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade