Com bons resultados, Rafael Lopes encerra temporada do Turismo Nacional satisfeito com o trabalho realizado

0

Piloto do HB20 #54 conquistou terceiro lugar na segunda corrida.

A realização da última etapa da temporada de 2018 do Turismo Nacional, em Curvelo, foi emocionante e Rafael Lopes (Grupo Viamar, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Portal High Speed Brazil), se mostrou competitivo durante todo o final de semana.

Na primeira disputa a vitória ficou com seu companheiro de equipe Fabiano Cardoso, Lopes por sua vez conquistou o quarto posto. A segunda corrida contou com o triunfo de Gustavo Mascarenhas, Rafael Lopes desta vez foi ao pódio em terceiro lugar. Na terceira disputa contou com mais uma vitória de Fabiano Cardoso enquanto o carro #54 de Lopes cruzou a linha de chegada na sexta posição e na disputa final, Pablo Alves ficou com o primeiro lugar enquanto Lopes superando todas as adversidades terminou no quinto lugar.

O piloto avaliou seu desempenho no Circuito dos Cristais: “O final de semana foi maravilhoso ao meu ver. Essa foi a primeira etapa em que eu realmente estava competitivo onde cheguei a liderar treino livre e me classifiquei no top-10. Durante todas as disputas sempre consegui andar junto com os primeiros colocados, mas não consegui impor sempre o mesmo ritmo. Cheguei a liderar a segunda corrida, mas acabei cometendo alguns pequenos erros”.

“A última disputa foi a mais complicada. Larguei dos boxes, sofri uma penalização o que complicou ainda mais a minha corrida, mas foi maravilhoso a etapa de Minas Gerais”, afirmou.

Quando indagado sobre a disputa da temporada de 2018 do Turismo Nacional, Rafael foi contundente ao afirmar que objetivo que a equipe almejava foi atingido. “Nosso objetivo na categoria foi alcançado. O Fabiano (Cardoso) sagrou-se campeão e eu aprendi muito com ele e com todos na categoria. Deixo Curvelo muito feliz por fazer parte desse projeto de produção do primeiro Hyundai de corrida do Brasil e por fazer parte desse time que conquistou esse primeiro campeonato para a marca em solo brasileiro.”

Após o encerramento da temporada do Turismo Nacional, Rafael Lopes agora se prepara para a disputa final da Old Stock Race que será realizada no dia 23 de dezembro, em Interlagos. O piloto do Opala #54 lidera com o campeonato com 279 pontos conquistados.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade