Kartismo: Alberto Otazú conquista terceira vitória em quatro dias

0

O coachee Anthony Peperone conquista o título de campeão do Kart dos Amigos

Pelo quarto dia consecutivo o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/ No Fire Services/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi/Baterias Tudor) subiu no pódio em provas do kartismo. Foram três vitórias e uma segunda colocação.

“É legal andar em alto nível em qualquer pista e qualquer campeonato. Estou contente com os meus últimos resultados”, avalia Otazú, que em 2018 já subiu 71 vezes no pódio, com o total de 38 vitórias, 37 voltas mais rápidas e 29 pole positions.

Convidado pelo campeonato Kart dos Amigos, no domingo (16/12) Alberto Otazú venceu – com volta mais rápida – no Kartódromo Granja Viana a última etapa do certame, que consagrou o seu coachee Anthony Peperone como campeão na categoria Light. “O mais legal foi correr com o garoto para quem dou coach, e carimbar a faixa de campeão dele”, brincou. “Ele tem apenas cinco meses de experiência e já conquistou o seu primeiro título. Tenho certeza que com dedicação e foco ele terá um futuro brilhante no esporte”, falou o ‘professor’ sobre o seu ‘aluno’ de apenas 13 anos de idade.

Tanto Otazú, quanto Peperone tiveram que trocar duas vezes de kart durante a tomada de tempos. Desta forma Alberto largou da oitava posição, enquanto que Anthony partiu do 21º posto. No final das 25 voltas ambos conseguiram uma excelente recuperação, com Alberto Otazú estabelecendo a volta mais rápida e assumindo a ponta na 11ª passagem, seguindo para uma vitória com 9s888 de vantagem sobre Aurílio dos Santos, o segundo colocado. Já Anthony Peperone foi passando um a um os seus adversários, foi cronometrado com a segunda volta mais rápida, para receber a bandeirada em quinto e comemorar o seu primeiro título.

“Foi uma corrida difícil, mas bem legal. Consegui andar rápido e fechar o campeonato subindo no pódio”, comemorou o garoto Anthony Peperone.

O resultado da última etapa do Kart dos amigos foi: 1) Alberto Otazú, 25 voltas em 18min14s544; 2) Aurílio dos Santos, a 9s888; 3) Anderson Matheus, a 9s919; 4) Anderson Mendes, a 10s024; 5) Anthony Peperone, a 19s343; 6) Luiz Antônio, a 20s314; 7) Ricardo da Veiga, a 29s457; 8) Adriano Cruz, a 29s644; 9) Adolfo Aparecido, a 36s210; 10) Wagner Botelho, a 39s771.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade