Stock Car completa 40 anos e 500 corridas: confira o calendário 2019

0

Temporada 2019 começa justamente no mês que foi o ponto de partida da principal categoria do automobilismo brasileiro. Campeonato começa em 7 de abril e termina em 15 de dezembro

A Stock Car completa 40 anos de história em 2019 e iniciará a próxima temporada com sua corrida de número 500. Serão 12 etapas, com uma novidade: a disputa da Corrida de Duplas ocorrerá em maio na terceira etapa, e não na abertura do campeonato, como de costume. Outras provas tradicionais seguem no calendário: a Corrida do Milhão em 25 de agosto, que paga ao vencedor a quantia de 1 milhão de reais, e a final em Interlagos no dia 15 de dezembro.

A Stock Light terá oito etapas, sempre em conjunto com a principal. A categoria oficial de acesso à Stock Car, que teve sua primeira temporada em 1993, também estará na praça que for definida para receber a Corrida do Milhão.

“O ano de 2019 vai ser muito especial para a Stock Car em todos os sentidos. É o aniversário de 40 anos do surgimento da categoria, criada por pilotos que foram verdadeiros desbravadores, e justamente no mesmo ano que ela chega à sua corrida de número 500. São marcos importantíssimos na história do automobilismo brasileiro, e vamos trabalhar para que seja um ano extremamente especial dentro e fora das pistas”, destaca Carlos Col, presidente do conselho da Vicar Promoções Desportivas, promotora e organizadora da Stock Car e da Stock Light.

Para 2019 segue mantida a parceria de transmissão para TV e internet da Vicar junto aos veículos do Grupo Globo, com SporTV, Globoesporte.com e a própria TV Globo. A colaboração entre as duas partes vai para seu 20º ano de existência, tendo sido iniciada em 2000, ano que foi o marco de uma verdadeira revolução administrativa que tornou a Stock Car a mais importante e profissional categoria do automobilismo brasileiro.

A corrida de número 500 da Stock Car acontece no dia 7 de abril, em etapa prevista para o autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul – justamente onde aconteceu a primeira corrida da história da categoria, em 22 de abril de 1979. Para 2019 a praça está sujeita a confirmação, uma vez que a CBA fará vistoria de homologação, após obras necessárias em algumas áreas do circuito.

A segunda etapa acontece no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no dia 5 de maio. Duas semanas depois, acontece em Goiânia (GO) a Corrida de Duplas, prova já tradicional no calendário da Stock Car e que nos anos anteriores marcava a abertura da temporada. Desta vez, a prova na qual os pilotos titulares trazem estrelas do automobilismo internacional para formarem duplas será o terceiro encontro do campeonato.

Londrina, no norte do Paraná recebe a categoria no dia 9 de julho, e no dia 21 de julho a Stock Car se dirige a Santa Cruz do Sul (RS). O mês de agosto tem as etapas de Campo Grande, no dia 11, e a Corrida do Milhão – em praça a ser divulgada – no dia 25. Curitiba está provisoriamente no calendário para receber a oitava etapa, no dia 15 de setembro, aguardando apenas a formalização com o autódromo.

O circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), acostumado a receber sempre as etapas da Stock Car no primeiro semestre, será o palco do nono encontro de 2019, em 10 de novembro, enquanto a penúltima etapa, em 24 de novembro, retorna a Goiânia.

Para fechar a temporada coroando o campeão nos 40 anos da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro segue a tradição encerrando o campeonato no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de dezembro.

A Stock Light, categoria de acesso, corre em Tarumã, Goiânia, Londrina, na Corrida do Milhão, Curitiba, Cascavel, Goiânia e São Paulo.

Calendário 2019 da Stock Car

7 de abril: Tarumã, Rio Grande do Sul * (L)
5 de maio: 
Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: 
Goiânia, Goiás (L) – Corrida de Duplas
9 de junho: 
Londrina, Paraná (L)
21 de julho: 
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: 
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: 
Corrida do Milhão (L)
15 de setembro: 
Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: 
Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: 
Velopark, Nova Santa Rita, RS
24 de novembro: 
Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: 
Interlagos, São Paulo (L)
*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light

Por: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade