Futebol Feminino: Feliz no futebol português, Jana comenta bom momento e rápida adaptação

0

Campeã da Super Taça de Portugal pelo Sporting de Braga na atual temporada e desfrutando de uma liderança isolada na Liga Portuguesa, a zagueira brasileira Janaína Queiroz – ou simplesmente “Jana” para os portugueses – vive ótima fase em terras lusitanas.

Bem adaptada e imediatamente aceita pela torcida em virtude de seu talento e raça dentro das quatro linhas, Jana falou sobre o bom momento na carreira, as diferenças entre o futebol português e brasileiro e projetos futuros.

RÁPIDA ADAPTAÇÃO E RECONHECIMENTO IMEDIATO

“De imediato, as impressões foram as melhores possíveis. O clube tem muita tradição e uma torcida apaixonada. Tenho gostado bastante, da cidade, do clube e de como as pessoas me tratam aqui. Em termos futebolísticos, as coisas têm funcionado muito bem, tanto em nível pessoal, quanto em nível de grupo, graças Deus”.

DIFERENÇAS ENTRE BRASIL E PORTUGAL

“Acredito que o futebol aqui é mais técnico e corrido, mais pegado, de muito contato, e no Brasil é mais cadenciado, pausado. Aqui é um jogo mais direto, mais físico e rápido. Tem sido bom pra mim, tenho gostado muito do que tenho visto. O estilo de jogo me agrada bastante, a forma como nossa equipe joga. Isso tem sido muito produtivo pra mim a cada jogo e a cada treino”.

PROJETO

“O projeto é me esforçar ao máximo para me firmar cada vez mais aqui no Braga, conseguir mais títulos e fazer história. Nosso principal objetivo é: ganhar esse título da Liga que a gente tanto deseja e entrar de vez na Champions League.”.

Jana

Natural de Fortaleza, Ceará, Janaína Queiroz Cavalcante, 30, despontou para o futebol em 2008, aos 20 anos de idade, quando surgiu naquele estrelado time do Santos, que contava com a rainha Marta. Colecionadora de títulos e com passagens pela seleção brasileira de base, a zagueira também atuou por Centro Olímpico, FC Zorky Krasnogorsk – Rússia, Vitória de Santo Antão, São José e Corinthians/Audax.

Na temporada 2017/2018, transferiu-se para o Sporting Braga, destacando-se rapidamente como titular e tornando-se uma das principais peças do time líder do Campeonato Português.

Por: RV Sports – Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade