Prejudicado por incidentes na largada, Nelsinho Piquet termina fora do Top 10 em Marrakesh

0

Piloto da Jaguar é obrigado a desviar de toque e também é atingido por outro competidor; brasileiro faz boas ultrapassagens mas fica em 14º

Nelsinho Piquet não pôde repetir a pontuação da primeira etapa da FIA Fórmula E na corrida deste sábado, em Marrakesh (Marrocos). O primeiro campeão da categoria de carros elétricos foi prejudicado por incidentes na largada e não marcou pontos, em 14º.

Após conseguir o nono lugar na classificação, Nelsinho foi obrigado a frear e desviar de uma confusão armada por Jean-Eric Vergne à sua frente. Além disso, foi atingido com força na lateral por outro competidor e caiu para a 19ª colocação.

Com dez voltas de corrida, Piquet Jr. acionou o Attack Mode e ganhou duas posições. Após a metade da prova, o brasileiro subiu mais um posto ao superar um adversário que tinha o modo de ataque ativado. Com 22 voltas, Nelsinho fez mais uma ultrapassagem e ficou em 15º.

Faltando nove minutos para o fim, um acidente envolvendo o líder do campeonato Antônio Félix da Costa e seu companheiro de equipe Alexander Sims rendeu mais um posto ao piloto da Jaguar. O safety car juntou os carros, o que deu esperanças a Nelsinho de ainda tentar pontuar.

No entanto, uma demora além do normal para a retirada do carro do português permitiu que fosse dada apenas uma volta em bandeira verde, e Nelsinho cruzou a linha de chegada na mesma posição, sem usar a contento seu segundo disparo do Attack Mode.

A próxima prova da temporada será disputada daqui a duas semanas, em Santiago (Chile).

O que disse Nelsinho Piquet:

“Foi frustrante. Não demos sorte em estar no lugar errado e na hora errada. Eu tinha energia para acabar nos pontos com uma estratégia mais agressiva, com receio de não dar um safety car. Mas aí deu o safety car, e tinha energia de sobra. Não faria grande diferença, eu terminaria no máximo ali em décimo. Foi um dia difícil, vamos ver o que dá para melhorar, sobretudo nas classificações”

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade