NBB CAIXA – Capitães anunciam equipes para Jogo das Estrelas

0

Em novo formato, trio de capitães escolheu elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para partida festiva; Didi é grande novidade

Estão definidos os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2019. Neste domingo (13/01), os capitães de cada equipe divulgaram suas escolhas, durante uma live realizada na página oficial do NBB CAIXA no Facebook. O Jogo das Estrelas acontece nos 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Em novo formato, cada equipe teve um trio de capitães definido pela LNB e eles escolheram os outros nove atletas. No time brasileiro, Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Leandrinho(Life Fitnesse/Minas) e Varejão (Flamengo) montaram o elenco. Já na equipe dos estrangeiros, os responsáveis pelo Draft foram David Jackson (Sesi Franca), Fuller(Corinthians) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor).

+ Confira como foi o anúncio dos times para o Jogo das Estrelas

Na lista da equipe brasileira, a grande novidade ficou por conta do garoto Didi (Sesi Franca), que aos 19 anos fará sua primeira aparição no Jogo das Estrelas. Outro jovem atleta selecionado pelo trio de capitães foi Yago (Paulistano/Corpore), também de 19 anos, que irá para sua segunda participação seguida na partida festiva.

Outros nomes da nova geração escolhidos por Alex, Leandrinho e Varejão foram Léo Meindl(Paulistano/Corpore) e Lucas Dias (Sesi Franca), que retornam ao Jogo das Estrelas após três anos, e Gegê (Minas) e Cauê Borges (Botafogo), eleitos pelo segundo ano seguido. Também foram selecionados para o NBB Brasil: Marquinhos (Flamengo), Hettsheimeir (Sesi Franca) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).

“A gente montou um grupo no whatsapp e cada um apontou os nove de sua preferência. Aí vimos os que foram unânimes e depois resolvemos os que estavam diferentes. Pensamos bastante na importância do cara no time dele, o momento no campeonato e montamos um time muito forte, com certeza”, disse Varejão, responsável por fazer o anúncio neste domingo.

Já no time dos estrangeiros, os estreantes foram maioria. Disputando o NBB CAIXA desde 2013, o armador Jamaal (Botafogo) vestirá a camisa do NBB MUNDO pela primeira vez e foi a grande novidade no elenco montado por Jackson, Fuller e Shamell.

Balbi, do Flamengo, Ruiz, Coleman, do Minas, Graham e Graterol, ambos do Brasília, – todos na 1ª temporada no Brasil – também debutarão no Jogo das Estrelas. Completam a lista a dupla de armadores, Dawkins e Bennett, ambos do Pinheiros, e Nesbitt, do Flamengo.

“Não foi fácil escolher. Também montamos um grupo e fomos vendo quais caras eram certeza, mas claro que tivemos pensamentos diferentes para alguns nomes. Adotamos alguns critérios, de quantos jogos o cara jogou no campeonato, quantas vezes ele fez zero pontos (risos)”, disse Shamell, representante do NBB Mundo no anúncio das equipes.

“O David Jackson estudou bastante (risos). Ele abriu o laptop dele, foi olhar estatísticas e tudo. O Fuller já foi mais direto e já tinha os nove dele. Foi difícil fechar a lista e até minutos antes de eu entrar ao vivo nós ainda estávamos discutindo nossa nona escolha”, completou o norte-americano, único jogador que participou de todos os Jogos das Estrelas do NBB CAIXA.

Com quatro escolhidos cada, Sesi Franca e Flamengo serão as equipes com mais representantes no Jogo das Estrelas 2019, seguidos pelo Life Fitness/Minas, que terá três atletas. Ao todo, oito clubes tiveram jogadores selecionados para o duelo festivo.

Agora, os titulares de cada equipe serão escolhidos pelo público através de votação no hotsite oficial do Jogo das Estrelas (jogodasestrelas.lnb.com.br), a partir desta semana.

Para realizarem suas escolhas, cada trio de capitães recebeu uma lista com 18 nomes, determinados através de uma pré-votação que contou com as participações de técnicos e capitães das equipes que disputam o NBB CAIXA, além de imprensa especializada e personalidades do basquete.

Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades do meio do basquete somaram 30%. Esta votação também definiu os técnicos e assistentes para NBB Brasil e NBB Mundo.

Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (08), ao vivo na ESPN e FoxSports, serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas –, além de um desafio internacional. Já no sábado (09), às 14 horas, com transmissões de Band, ESPN e FoxSports, acontecerá o evento principal da festa, com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Confira como ficaram as equipes para o Jogo das Estrelas 2019:

– NBB Brasil

Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket) – capitão
Leandrinho Barbosa (Life Fitness/Minas) – capitão
Anderson Varejão (Flamengo) – capitão
Yago Matheus (Paulistano/Corpore)
Gegê (Life Fitness/Minas)
Cauê Borges (Botafogo)
Didi (Sesi Franca Basquete)
Léo Meindl (Paulistano/Corpore)
Marquinhos (Flamengo)
Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete)
JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)

– NBB Mundo

David Jackson (Sesi Franca Basquete) – capitão
Fuller (Corinthians) – capitão
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – capitão
Balbi (Flamengo)
Dawkins (Pinheiros)
Jamaal (Botafogo)
Bennett (Pinheiros)
Zach Graham (Universo/CAIXA/Brasília)
Enzo Ruiz (Sendi/Bauru Basket)
Coleman (Life Fitness/Minas)
Nesbitt (Flamengo)
Graterol (Universo/CAIXA/Brasília)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade