Aplicação de Eliandro surpreende técnico do Chiangmai

0

Brasileiro é sobrinho de Parreira e rasgou elogios ao seu novo atacante.

A boa fase do atacante Eliando já chama a atenção da comissão técnica brasileira do Chiangmai. O jogador de 28 anos, revelado pelo Cruzeiro, fez gol nos três jogos que disputou pelo caçula da Primeira Divisão tailandesa, sendo dois jogos-treino e um amistoso oficial.

“O Eliandro nos surpreendeu muito positivamente. As pessoas já falavam bem dele, mas é muito mais do que me disseram. É um atleta muito focado, está comprometido, puxando bem nos treinos para entrar em ritmo de jogo o mais rápido possível”, avaliou Carlos Eduardo Parreira, cujo o sobrenome não é coincidência. Ele é sobrinho do técnico do tetra, Carlos Alberto Parreira.

O treinador do Chiangmai revelou que tem procurado dar rodagem ao centroavante nestas primeiras partidas, deixando-o mais tempo no campo. Eliandro chegou em boa forma à Tailândia. Desde que soube do acerto com o clube do norte do país asiático, ele passou a frequentar, diariamente, uma academia de exercícios funcionais em São Paulo.

“Não me surpreende ele estar bem. Todo o nosso treinamento, nos três meses que ele passou aqui, foi de preparação para se superar, se automotivar. Isso fez com que ele se aplicasse, trabalhasse firme e com disciplina. O treinamento trabalhava as emoções dele, para ter esse autocontrole. Fizemos um programa progressivo e que, com um auxílio de um coaching, trabalhou esses conceitos”, disse João Dias, dono da XPRO Funcional.

A adaptação se deu com certa facilidade, especialmente ao fuso horário de nove horas à frente de Brasília. Se no campo, ele pode ser visto sempre ao lado do zagueiro brasileiro Evson, fora dele, Eliandro passa seu tempo ao lado da mulher Karol. Em um mês na Tailândia, eles usaram as horas de folga para conhecer Chiang Mai e seus costumes. “Nós adoramos a passagem do ano. Foi linda a festa das luzes. Estou muito empolgado com o que vem acontecendo”, revelou o centroavante, que tem contrato até o fim da temporada.

A estreia do Chiangmai na Taileague1 será dia 23 de fevereiro, fora de casa. A equipe enfrentará o Samut Prakan City, novo nome do Pataya United, que acabou 2018 na oitava posição.

Por: GDF Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade